Diversas atrações vão permanecer abertas durante as Paralimpíadas

Quem acha que já é tarde para aproveitar o clima dos jogos está enganado
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Baixo Suíca
Baixo Suíca

A Olimpíada Rio 2016 mal terminou e já deixou saudades. Os jogos tiraram o fôlego dos torcedores e fizeram muitos se apaixonar por esportes que talvez nem conheciam. Sem contar com os milhares de turistas que desembarcaram no Rio de Janeiro e se juntaram aos cariocas para curtir as inúmeras atrações que foram montadas na Cidade Maravilhosa. Desde o Parque Olímpico ao Boulevard, passando pelas dezenas de casas dos países, o que não faltou foi programação. 

Mas quem achou que já é tarde para aproveitar o clima dos jogos está enganado. A Paralimpíada vem aí, a partir de 7 de setembro, e com ela diversas atrações também poderão ser visitadas. Confira:

Boulevard Olímpico


No topo do ranking do espaço mais cobiçado da Olimpíada Rio 2016 está o Boulevard Olímpico. No Porto Maravilha, o maior dos boulevards, é possível conferir atrações como o Museu do Amanhã, stands, shows, degustar a variedade gastronômica dos food trucks cariocas e ainda garantir selfies em legados olímpicos que se tornaram cartões-postais, como o Mural Etnias — a arte de 2.500 metros assinada pelo muralista Eduardo Kobra — e a pira olímpica. 

Balão Panorâmico


Que tal apreciar o Rio de Janeiro por um ângulo diferente? O Balão Panorâmico da cervejaria Skol também continuará até o fim da Paralimpíada. A atração tem capacidade para 25 pessoas de cada vez e pode chegar até 150 metros de altura, permitindo uma visão em 360 graus da Zona Portuária, Centro e a Baía da Guanabara. O passeio é gratuito. Classificação 12 anos. Menores de 18 devem estar acompanhados de um responsável adulto. 

Bungee jump


Para quem quiser ser ainda mais radical, outra atração do live site durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é o bungee jump da Nissan. O guindaste de 40 metros (altura de um prédio de 13 andares) fica na altura da Praça 15. O salto é gratuito. O mais legal é que a reação de cada aventureiro pode ser registrada com uma foto personalizada. Por dia, são realizados 72 saltos.

CASAS DOS PAÍSES


Alemanha


O pavilhão OliAle, na Praia do Leblon, Posto 11, é aberto ao público. Além da prática de esportes, os visitantes também poderão aproveitar música, arte, cultura, gastronomia alemã, jogos, torneios e muito mais. Neste fim de semana o espaço fica aberto das 11h às 18h. Já durante os  Jogos Paralímpicos, o pavilhão abre de quinta a domingo, das 14h30 às 21h30. Entrada gratuita. 

Brasil


Cheia de atrações, a Casa Brasil volta a abrir entre os dias 7 e 18 de setembro nos armazéns 1 e 2, do Píer Mauá, no Centro. Quem visitar o local, que funciona das 10h às 20h, poderá participar de oficinas de café e degustação de iguarias típicas como o chocolate e a cachaça e conferir exposições culturais, shows e muito mais. Entrada gratuita.

Colômbia


A Casa da Colômbia conta um pouco da história do país através de palestras e exposições. Além disso, também é possível fazer degustação de cafés e frutas típicas e curtir shows de música e danças e conferir transmissões ao vivo das competições. O espaço estará aberto de 5 a 18 de setembro na Praça Marechal Âncora, 95, Centro, das 10h às 20h. Entrada gratuita e classificação livre. 

Japão


A Casa Japão – Tóquio 2020, nação que será a próxima a receber os Jogos Olímpicos, destaca uma exposição interativa que mostra os encantos da cidade e como ela se desenvolveu. O espaço fica na Cidade das Artes, Av. das Américas, Barra da Tijuca, e funciona de 7 a 18 de setembro, 12h às 20h. Também com entrada gratuita.

México


Localizada no Museu Histórico Nacional, no Centro, a Casa do México conta com três mostras. Um dos destaques é a exposição interativa infantil “Frida e eu”, que aborda o universo da pintora mexicana Frida Kahlo. O espaço funciona até 15 de setembro, das 10h às 17h30. Entrada entre R$ 8 e R$ 20 e classificação livre. 

PyeongChang


O condado localizado na Coréia do Sul, próxima sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, marca presença com a casa PyeongChang na Praia do Leme, e volta a abrir de 7 a 18 de setembro, das 10h às 20h. Prática de esportes, degustação de comida coreana e performances fazem parte da programação. Entrada franca. 

Suíça


O parque ao ar livre com pista de corrida, gôndola giratória, trem e um globo de neve gigante, onde é possível entrar e tirar fotos, além de oficinas e a área de alimentação são as atrações que prometem continuar lotando o Baixo Suíça durante a Paralimpíada. O espaço continua aberto até o dia 18 de setembro, no campo de beisebol, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na casa, os visitantes ainda poderão encontrar um pouco de Nova Friburgo. Isso porque os produtos da Frialp são utilizados no restaurante, que é aberto ao público. O Baixo Suíça funciona das 11h às 23h.

Reino Unido

A British House irá funcionar no Shopping Metropolitano, na Barra. Para visitar o espaço, que contará com um programa cultural e de negócios, é necessário se inscrever no site www.britishhouseparalympics.com. A casa ficará aberta de 7 a 18 de setembro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Jogos Olímpicos | olimpíadas
Publicidade