Diversas atividades marcam o Dia de Olaria nesta terça-feira

Entre as atrações programadas estão tendas para prestação de serviços, brinquedos e atrações musicais
segunda-feira, 20 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Os serviços de saúde são uma das atividades mais procuradas durante o evento (A Voz da Serra)
Os serviços de saúde são uma das atividades mais procuradas durante o evento (A Voz da Serra)

A Praça Monsenhor Mielli, em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, é onde se desenvolvem as atividades comemorativas ao Dia de Olaria, nesta terça, 21. Organizado pela Associação de Moradores e Amigos do Bairro Olaria (Amabol), o Dia de Olaria será realizado das 8h às 17h. É aguardada a presença de autoridades municipais para a cerimônia de abertura, às 9h, precedida pela atividade física de alongamento da turma do Centro Social Nossa Senhora das Graças.

Entre as atrações programadas, além do alongamento e da abertura, haverá tendas para prestação de serviços, brinquedos, música, entre outras, com apoio da Prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria e Secretaria de Cultura, e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), que mantém uma subsede em Olaria.

Estão previstas apresentações e atividades esportivas e culturais como a banda de tambores do Colégio Estadual Canadá, zumba, atividades do Ponto de Cultura de Olaria, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, presente no Dia de Olaria a partir das 11h, com jongo, balé e cavaquinho; Associação de Capoeira Berimbau de Ouro, com roda de capoeira; hip hop com integrantes da Academia Friburguense de Rimas; samba com os cantores Valcir Ferreira e Sidnéia Merencio e apresentação da banda-escola Euterpe Friburguense, sob regência de Gilberto Pinheiro, através do projeto Banda na Praça, também da Secretaria de Cultura.

Os adultos ainda têm à disposição aferição da pressão arterial, do programa Acerte o Passo, da Secretaria Municipal de Esportes; demonstração de equipamentos de primeiros socorros da Cruz Vermelha de Nova Friburgo, artesanato da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape) e do projeto Economia Solidária (Ecosol), teste de glicemia da Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) e exposição de veículos antigos da Associação de Carros Antigos de Nova Friburgo (Acanf), entre outros.

As crianças contam com recreação infantil, podendo se divertir com brinquedos como balão pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, além de pipoca, algodão-doce, sorvete e picolé. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Dia de Olaria | Música
Publicidade