Diocese de Nova Friburgo realiza Congresso Eucarístico neste sábado

“Eles o reconheceram ao partir o pão”, é o lema do evento missionário que promete reunir representantes das 55 paróquias da diocese friburguense
sexta-feira, 24 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A partir das 8h deste sábado, 25, a Diocese de Nova Friburgo realiza na Paróquia Santíssimo Sacramento, em Cantagalo, o Congresso Eucarístico Diocesano. O evento, que tem como tema “Eucaristia e Missão”, está relacionado à instituição do Ano Eucarístico Diocesano Missionário — iniciado no Corpus Christi de 2014 e com finalização prevista para a solenidade deste ano — e promete reunir representantes das 55 paróquias que compõem a diocese.

O lema do encontro é “Eles o reconheceram ao partir o pão”, passagem do evangelho de São Lucas. Entre as atividades estão previstas a palavra de abertura e a missa de encerramento com o bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso.

A Paróquia do Santíssimo Sacramento fica na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, no centro de Cantagalo. Fiéis das diversas paróquias da diocese marcam presença no congresso, através de viagens fretadas. A organização oferece almoço no valor de R$ 10.

Programação

Confira as atividades da manhã: 8h às 10h - adoração ao Santíssimo Sacramento na paróquia e café da manhã no salão paroquial; 10h - abertura oficial com animação e palavra de Dom Edney Gouvêa Mattoso, e do pároco local, padre Jéferson Nóbrega, no palco em frente à igreja; 10h30 - apresentação teatral “Os Discípulos de Emaús”, no palco; 11h - palestra “A Presença Real de Jesus na Eucaristia”, com o pároco de Santa Maria Madalena, padre Celso Henrique, no palco; e 11h30 - apresentação teatral “O Milagre Eucarístico de Lanciano”, no palco. 

Após o almoço, previsto para o meio-dia, no salão paroquial, e projeção de vídeos sobre os diversos ritos da missa, prossegue a programação à tarde: 13h30 - animação no palco; 14h - palestra “Eucaristia e Missão”, com o vigário geral da diocese e pároco da Catedral São João Batista, em nova Friburgo, padre Marcus Vinícius Macedo, no palco; 14h30 - testemunhos; 15h - procissão eucarística pelas ruas do centro da cidade; e 16h - missa de encerramento, com primeira comunhão de jovens, presidida por Dom Edney e concelebrada pelos sacerdotes da diocese presentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião | Diocese de Nova Friburgo
Publicidade