Diocese de Nova Friburgo participa de Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

Evento acontece neste sábado e deve reunir peregrinos de 60 paróquias
sexta-feira, 05 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
 Durante o evento, o bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso ministrará a Santa Missa seguida da oração do Santo Terço (Foto: Diocese de Nova Friburgo)
Durante o evento, o bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso ministrará a Santa Missa seguida da oração do Santo Terço (Foto: Diocese de Nova Friburgo)

Fiéis de diversas cidades da região participam neste sábado, 6, da edição 2017 da Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida. Promovido pela Diocese de Nova Friburgo, o evento vai reunir peregrinos de 60 paróquias dos 19 municípios do território diocesano. O santuário fica localizado na basílica dedicada à Padroeira do Brasil, em São Paulo. Além dos fiéis da região, outras centenas de caravanas devem participar do evento.

A programação começa às 9h, com a Celebração Eucarística presidida por Dom Edney e concelebrada pelos presbíteros da diocese. Logo após, às 10h, tem início a oração do Santo Terço na Tribuna. Entre um mistério e outro serão entoados cânticos propícios e orações. Desta vez, inclusive, a romaria terá uma motivação ainda mais especial:  o Ano Nacional Mariano, momento no qual a Igreja Católica em todo o país celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul.  

O Ano Nacional Mariano começou em outubro de 2016, dedicado à Padroeira do Brasil, e termina no dia 11 de outubro de 2017. O ano jubilar é uma oportunidade para celebrar, fazer memória e agradecer às bênçãos recebidas por intervenção da Virgem Maria.

De acordo com a Diocese de Nova Friburgo, durante a peregrinação ainda haverá a concessão de indulgências aos peregrinos. O reconhecimento do ano jubilar em curso no Brasil e a concessão da indulgência para aqueles que “verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade” visitarem na forma de peregrinação à basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, durante o Ano Mariano, foi concedido pelo Papa Francisco.

Para alcançar a indulgência plenária, serão necessárias as condições habituais: a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração na intenção do Santo Padre, o Papa. No local, deverão “devotamente participar das celebrações jubilares ou de promoções espirituais ou ao menos, por um conveniente espaço de tempo, elevarem humildes preces a Deus por Maria”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Diocese de Nova Friburgo | eventos religiosos
Publicidade