Dia Mundial sem Tabaco terá evento na Praça Getúlio Vargas

Tabagismo é uma das principais causas de morte prematura do mundo
terça-feira, 26 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Na próxima sexta-feira, 29, a partir das 13h, será realizado o Dia Mundial sem Tabaco, na Praça Getúlio Vargas (próximo ao coreto). Celebrado em 31 de maio, a data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população sobre os riscos provocados pela principal causa de morte evitável relacionada ao tabagismo. O consumo do tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo. Segundo dados da OMS, cerca de seis milhões de pessoas morrem anualmente por causa do tabaco.

Com o intuito de contribuir para proteger as gerações presentes e futuras das consequências patológicas devastadoras para a saúde individual e coletiva, o evento também tem o objetivo de proteger a população da destruição social, ambiental e econômica causada pela utilização do tabaco e da exposição a ele, o que pode resultar numa epidemia mundial.

Em Nova Friburgo, o Dia Mundial sem Tabaco tem a realização da Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, com apoio da Secretaria de Saúde, através da Coordenação DST/Aids, Coordenação de Controle do Tabagismo e Área Técnica de Alimentação e Nutrição, além da Vigilância Alimentar e Nutricional.

Mais informações pelos telefones (22) 2543-6303 e 2522-0661.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tabaco | praça getúlio vargas
Publicidade