Dia do Exército: Tiro de Guerra promove atividades para crianças em Olaria

Militares da instituição foram à unidade da LBV e praticaram diversas atividades com a garotada
quarta-feira, 19 de abril de 2017
por Guilherme Alt
Foto de capa
(Foto: Divulgação)

O Dia do Exército é nesta quarta-feira, 19, mas as comemorações iniciaram-se ontem com a visita do subtenente Cloacir Moraes de Melo, chefe de instrução do Tiro de Guerra, de Nova Friburgo, acompanhado dos soldados atiradores integrantes da turma de 2017, às crianças atendidas na Legião da Boa Vontade (LBV).

Os oficiais apresentaram às crianças um pouco do funcionamento do Exército Brasileiro como comandos para marchar e “sentido”, e o Hino Nacional. A atividade também fez muitos dos soldados voltarem ao tempo de criança, participando de brincadeiras de rodas, entre outras.

Em nome da equipe, o subtenente Cloacir Moraes de Melo agradeceu a experiência. “Hoje foi um dia muito festivo, muito agradável, porque além de sermos homenageados por essas crianças carinhosas, atendidas pela LBV, lembrados pela passagem do Dia do Exército, resgatamos um pouco da nossa infância junto a elas”.  

A criançada também não deixou a desejar: em homenagem à visita dos defensores da Pátria, as crianças fizeram a apresentação de flauta, com belas músicas e presentearam os oficiais com lembrancinhas feitas por elas.

LEIA MAIS

Os participantes ganharão medalhas e camisetas e os ingressos serão revertidos em donativos para serem distribuídos para instituições assistenciais

Ação marcou o Dia do Soldado e o aniversário de 107 anos da instituição militar

Condecoração também foi entregue ao Departamento Operacional de Transporte da prefeitura

Foto da galeria
(Foto: Divulgação)
Publicidade
Agora Faz
URL da notícia: