Dia de São Pedro e São Paulo nesta quarta-feira terá festas pela cidade

Com programação variada, incluindo missas, procissões, shows e comidas típicas de festas juninas, as paróquias de Duas Pedras e São Pedro da Serra celebram o dia dos seus padroeiros
terça-feira, 28 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Dia de São Pedro e São Paulo nesta quarta-feira terá festas pela cidade

Em festa desde o último dia 19, a tradicional celebração em homenagem a São Pedro e São Paulo chega ao ápice nesta quarta-feira, 29, data dedicada aos santos. Encerrando os festejos juninos, em Nova Friburgo, a paróquia do Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, de Duas Pedras, e a igreja de São Pedro da Serra prepararam uma programação especial em louvor aos seus padroeiros.

Na paróquia do bairro Duas Pedras, haverá missa às 8h e às 19h. Antes da celebração, às 18h30, os fiéis participarão de uma procissão que sairá da igreja até a Praça Castelo Branco, no centro do bairro. No pátio da paróquia, haverá ainda barraquinhas para comercialização de refrigerantes, chocolate-quente, caldos, doces, churrasquinho, salsichão, entre outros pratos típicos do mês das quadrilhas.

Do outro lado da cidade, no 7º distrito, São Pedro da Serra, as celebrações ao padroeiro começam cedo hoje, 29. Às 5h, uma alvorada saúda o padroeiro. Às 17h, haverá procissão com o andor do santo, contando com a presença da Real Banda Euterpe Friburguense. Na sequência, será celebrada missa, na quadra de esportes de São Pedro da Serra, na Rua Rodrigues Alves. 

À noite, a atração será o grupo Jovens em Ação, da Matriz Lumiarense, que subirá ao palco, às 20h, e, na sequência, show com Olair e Rony – Os Meninos de Minas. 

A 151ª edição da festa em São Pedro da Serra se estenderá até o domingo, 3. Na sexta-feira, 1º de julho, haverá shows com a Banda Imaculado Coração, às 19h; Sanfoneiros da Serra, às 19h30; e Antônio Valério, o Rei do Bailão, às 22h. No sábado, 2, haverá circo aberto com Fabiano, às 15h; aula de dança com a academia Atitude Fitness, às 16h; tai chi chuan na quadra de esportes de São Pedro da Serra, às 17h;  show católico com Ministério de Música da Caminhada de Emaús de Nova Friburgo, às 20h; e show de forró com a cantora Cissa Rêgo e Marcus Vinícius, às 22h. 

No domingo, 3, último dia dos festejos, será celebrada missa na capela de São Pedro, às 10h, pelo padre Jorge Eduardo Coimbra do Almo, seguida de almoço comunitário, às 12h. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade