Dia das Crianças: comerciantes esperam aumento nas vendas

Para quem deixar as compras para a última hora, as lojas poderão abrir em horário especial neste domingo e na segunda-feira
sexta-feira, 09 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Amanda Tinoco)
(Foto: Amanda Tinoco)

O comércio de Nova Friburgo vêm recorrendo a promoções e liquidações para atrair o consumidor. Contudo, o Dia das Crianças—comemorado nesta segunda-feira, 12—é aguardado com expectativa pelo comércio especializado e as grandes redes de varejo da cidade.

É o que conta o gerente de uma loja de brinquedos no Centro, Heloan Martins. “Ainda que o movimento não seja dos melhores, não podemos reclamar. Em relação ao ano passado, as vendas serão praticamente iguais”, disse ele, acrescentando que “a procura vai aumentando gradativamente. Quanto mais se aproxima da data, mais gente sai às compras. Este sábado, 10, com certeza será o dia de maior movimento”, destacou.

Como virou tradição presentear as crianças, nesta data os comerciantes capricham na arrumação e põem em destaque os brinquedos da moda. Para a vendedora Carolina Santos, tudo vale para chamar a atenção do cliente. “Temos que ser criativos e fazer decorações coloridas. O objetivo é simples: atrair as crianças”, conta a vendedora. De acordo com ela, entre os itens mais pedidos, os carrinhos de controle remoto, motocas, bicicletas, bonecas musicais e falantes continuam no topo.

A professora Alana Moraes tem um filho de dez anos e já decidiu: “Vou comprar uma bike para o meu filho”, disse ela, rindo. Para os consumidores que deixam as compras para a última hora, vale destacar que as lojas poderão abrir em horário especial neste domingo, 11, e na segunda-feira, 12, das 9h às 18h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Dia das Crianças | comércio
Publicidade