Detran Presente no posto de vistoria de Friburgo nesta terça

Visita inédita à cidade tem como objetivo tentar diminuir o impacto da greve de terceirizados. Não precisa fazer agendamento
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
por Guilherme Alt
Detran Presente no posto de vistoria de Friburgo nesta terça

Devido à grande procura pelos serviços e a recente greve de funcionários da empresa Prol, que presta serviço terceirizado ao Detran, o Detran Presente estará em Nova Friburgo nesta terça-feira, 31, para minimizar o impacto das paralisações.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão e é a primeira vez que vem a  Friburgo. Desde maio, já foram mais de 48 mil atendimentos, em 27 edições realizadas em 19 cidades.

Segundo informações, o Detran-RJ continua com o plano de contingência para que a paralisação dos funcionários terceirizados  tenha o menor impacto possível.

‪O Detran Presente estará no posto de vistoria de Nova Friburgo (Avenida José Roberto Silveira, 74), para realizar os serviços.

“Os serviços do Detran não podem parar. O Detran Presente já realizou  mais de 48 mil atendimentos desde maio. Neste momento estamos levando este mutirão para as regiões mais impactadas com as paralisações. O Detran, como órgão público, está cumprindo o seu papel de servir a população”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Durante o mutirão, os friburguenses poderão emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.  A lista completa dos atendimentos oferecidos está no www.detran.rj.gov.br. Todos esses serviços poderão ser realizados sem agendamentos.

Ainda de acordo com o Detran, todos os outros serviços (com exceção do Licenciamento Anual – vistoria)  da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. O serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Greve
Publicidade