Destaque friburguense no vôlei, Luísa Fortes vai jogar nos EUA

A jovem de 19 anos vai defender o College oh the Holy Cross, de Massachussets
sexta-feira, 29 de julho de 2016
por Vinicius Gastin
O ataque de Luísa em partida do College oh the Holy Cross (Foto: Divulgação/Facebook)
O ataque de Luísa em partida do College oh the Holy Cross (Foto: Divulgação/Facebook)

Destaque nas competições quando defendia o Friburguense, Luísa Fortes logo chamou a atenção de grandes do voleibol. Não à toa, aos 19 anos, terá aquele que poderá ser a grande chance na carreira: a jovem vai defender o College oh the Holy Cross, de Massachussets, a National Collegiate Athletic Association (NCAA), nos Estados Unidos — campeonato que reúne instituições de ensino americanas. No Brasil, além do Friburguense (atualmente Nova Friburgo Country Clube), Luisa defendeu as cores do Flamengo na base por três anos.

A mudança para os Estados Unidos, a princípio, teve o objetivo de estudar economia e pré-medicina, por meio de um intercâmbio, que também envolvia o vôlei. Na primeira temporada, em 2015, Luísa atuou em 41 partidas pelo College oh Central Flórida. Após o fim da temporada, surgiu a possibilidade de disputar a National Collegiate Athletic Association (NCAA com a camisa do College oh the Holy Cross). De acordo com o regulamento local, atleta pode jogar por cinco anos na quadra, além de mais um ano no vôlei de praia.

A temporada regular da NCAA é realizada entre setembro e outubro com 16 partidas. A competição é o último estágio do vôlei nos Estados Unidos, que não tem uma liga profissional. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: voleibol
Publicidade