Desordem na mobilidade

sexta-feira, 21 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A SECRETARIA MUNICIPAL de Ordem e Mobilidade Urbana está trabalhando em novas medidas para tentar melhorar o trânsito de Nova Friburgo.

ATITUDE ESPERADA sobre um tema que cada vez mais está presente no cotidiano das pessoas, a mobilidade urbana.

PORÉM, mais importante que as modificações prometidas, é constatar a dura realidade de que o problema no trânsito de Nova Friburgo é mais pontual do que crônico — e que pequenas ações por parte do poder público poderiam gerar muito mais resultado do que grandes intervenções no tamanho e na troca de mão de ruas.

DURANTE HORÁRIOS DE PICO, locais como o Paissandu e a Rua Sete de Setembro — estratégicos para a mobilidade urbana e que podem levar a um efeito dominó no trânsito da cidade — deveriam ser melhor fiscalizados para que o trânsito possa fluir sem o famoso zig-zag de quem tem que desviar de veículos estacionados irregularmente, por exemplo.

APESAR DOS POUCOS AGENTES de trânsito na cidade, bastaria um agente com a boa vontade de realmente coibir irregularidades em cada um destes pontos durante os horários de pico para que duas das piores aglomerações de veículos na cidade deixassem de ser um problema, ou pelo menos diminuíssem consideravelmente o seu impacto nos engarrafamentos.

PROMESSA DE CAMPANHA de todos os candidatos, o trânsito friburguense é um desafio para a administração de hoje e de amanhã. Não é uma tarefa que se conclua da noite para o dia, sem que se façam investimentos em tecnologia e recursos humanos.

MAS NÃO DEVEMOS ESQUECER que, às vezes, um pouco de bom senso e boa vontade do poder público podem trazer mais resultados positivos do que ideias mirabolantes.    

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: mobilidade urbana | Sete de Setembro | Paissandu
Publicidade