Desfile das escolas de samba é neste domingo em Nova Friburgo

Programação de carnaval ainda tem muitas outras atrações
domingo, 26 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Unidos da Saudade (Fotos: Henrique Pinheiro)
Unidos da Saudade (Fotos: Henrique Pinheiro)

O domingo de carnaval em Nova Friburgo é o dia das escolas de samba da cidade mostrarem o seu trabalho na Avenida Alberto Braune. Pela ordem do desfile, previsto para começar às 20 horas, se apresentam Unidos da Saudade, Vilage no Samba, Imperatriz de Olaria e Alunos no Samba. Nem mesmo o tempo chuvoso será capaz de apagar o brilho das escolas e espantar o público que promete lotar a avenida para acompanhar os desfiles. Na manhã deste domingo, muita gente já marcava lugar nas arquibancadas.

Com o enredo “O diamante das Minas Gerais”, a Unidos Saudade – campeã de 2016 – vai abrir a noite com muita animação e encantamento. Abordando da desde a cultura aos grandes nomes da história mineira, passando pela época do garimpo, escravidão e a religião, a escola roxo e branco levará para a avenida cinco carros alegóricos, um elemento cenográfico e 26 alas. Serão cerca de1200 componentes, 120 deles integram a bateria.  

Segunda a entrar na passarela, a Vilage no Samba desfilará o enredo “Enigmas da humanidade: a fascinante viagem da águia pelos mistérios que o homem não decifrou”. Alguns enigmas que teorias científicas e religiosas tentam explicar são a aposta da agremiação para conquistar o público e o título deste ano. A verde e branco vai se apresentar com 1000 integrantes, quatro carros alegóricos, um tripé e vinte alas. Na bateria, 90 ritmistas.

Com o enredo “A saga da fé, a Imperatriz canta o amor a religião, o samba em forma de oração”, a Imperatriz de Olaria promete muita emoção na avenida ao celebrar a diversidade, as crenças e a alegria do povo brasileiro. Terceira a desfilar pela Alberto Braune, a escola de samba vermelha e branca levará 900 componentes, dos quais 100 integram o grupo de ritmistas. São ao todo, cincos carros alegóricos e 19 alas.

Já a história da migração do povo nordestino para o Sudeste em busca de uma vida melhor será contada na avenida pela Escola Alunos do Samba, a quarta e última a desfilar neste domingo de carnaval. Com o enredo, “Vixe, Mainha! Oxente, cabra da peste. Meu Zé Carioca vem exaltar a brava nação do Nordeste”, a agremiação preparou quatro carros alegóricos e 18 alas. Serão, ao todo, 800 componentes, sendo 90 ritmistas na bateria.

Dia 26, domingo

14h às 16h – Bloco Máquina Tricolor
Local: Avenida Alberto Braune, Praça Dermeval Barbosa Moreira e ruas do entorno

14h – Concurso de Cães Fantasiados

16h – Concurso Infantil de Fantasia
17h30 – Matinê com a Banda Meu Chapéu Virou Pandeiro
19h30 – Grupo de Dança – Dance e Ballance
20h – DJ Kokadah / Saulo Emerick
21h – Apresentação musical – Banda Cissa Rêgo
23h – Apresentação musical – Banda 09 aos 90
00h30 – DJ Kokadah / Saulo Emerick
Local: Praça Dermeval Barbosa Moreira

20h – DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA
Local: Avenida Alberto Braune

 

  • Vilage no Samba

    Vilage no Samba

  • Imperatriz de Olaria

    Imperatriz de Olaria

  • Alunos no Samba

    Alunos no Samba

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval | escolas de samba
Publicidade