Desaparecimento de dono de lanchonete completa uma semana

Marcos Bandeira, de 36 anos, teria apresentado comportamento estranho no último dia em que foi visto
terça-feira, 24 de janeiro de 2017
por Karine Knust
Familiares e amigos estão à procura de Marcos. Polícia apura o caso
Familiares e amigos estão à procura de Marcos. Polícia apura o caso

Uma semana após o desaparecimento do dono de uma lanchonete no Paissandu, familiares continuam sem notícias sobre seu paradeiro e aumenta a apreensão sobre o que teria acontecido. Marcos Bandeira de Oliveira, de 36 anos, teria sido visto pela última vez semana passada, no dia 17, em uma banca de jornais próximo ao seu estabelecimento.

Na manhã desta terça-feira, 24, exatamente uma semana após o desaparecimento, familiares de Marcos voltaram à 151ªDP para fazer um novo registro de ocorrência. “Chegamos a fazer um boletim pela internet, mas voltamos à delegacia hoje [terça-feira, 24] para registrar o caso de novo. Até agora não tivemos nenhum sinal, nenhuma notícia, nada”, revela um parente do comerciante.

Desde a última semana, a Polícia Civil está em paralisação devido a falta de pagamentos dos servidores. No entanto, casos urgentes, como desaparecimento, estão sendo atendidos. “A primeira ação da polícia é fazer uma busca pela rede de delegacias da região para saber se o desaparecido teve algum envolvimento em ocorrências dignas de registro que possam apontar o seu paradeiro. Caso não seja encontrado, o próximo passo é apurar as informações passadas pela família. É importante lembrar, no entanto, que a investigação é realizada caso a caso e depende muito de como tudo ocorreu”, explicou o delegado da 151ª DP, Mário Arruda.

De acordo com parentes de Marcos, após ele fechar a loja, por volta das 15h, teria deixado as chaves do comércio com o vendedor de uma banca de jornais próxima ao local. “Ele (Marcos) ainda enviou uma mensagem para a esposa avisando onde estariam as chaves. Agora o celular dele só dá mensagem dizendo que está desligado”, afirmou o cunhado, Luiz Joel Borher.

Na semana passada, em entrevista para A VOZ DA SERRA,  Luiz afirmou que no dia do desaparecimento o empresário chegou a apresentar um comportamento estranho. “Nos últimos dias o Marcos estava comentando que o movimento da loja estava fraco e, na terça-feira (dia 17), uma foi à lanchonete e percebeu que ele estava estranho. Marcos é muito comunicativo e simpático, mas naquele dia ele estava muito calado”, disse ela.  

Casado, Marcos Bandeira de Oliveira já trabalhou como professor de informática em cursinhos na cidade, é baiano, mas há anos vive em Nova Friburgo. A família disponibilizou telefones para receber informações sobre o paradeiro de Marcos Bandeira: (22) 9 9775-4660 e (22) 9 9885-7233.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: desaparecimento | Polícia
Publicidade