Desafio entre Country e Mercês reúne jovens atletas em Friburgo

Um desafio onde o esporte, especialmente o judô, foi o grande vencedor
terça-feira, 24 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Desafio reuniu dezenas de jovens judocas no Country Clube (Foto: Divulgação)
Desafio reuniu dezenas de jovens judocas no Country Clube (Foto: Divulgação)

Um desafio onde o esporte, especialmente o judô, foi o grande vencedor. As equipes do Nova Friburgo Country Clube e do Colégio Nossa Senhora das Mercês se enfrentaram na noite do último dia 18, no ginásio poliesportivo Paulo Cesar Marra, no Country. Os jovens judocas, comandados pelo professor Daniel Lage, participaram do evento, realizado pela Associação de Judô de Nova Friburgo, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

“O evento transcorreu com uma estrutura de excelência, com placar eletrônico, área de luta oficial, ambulância e equipe de socorristas da Cruz Vermelha. Ou seja, tudo dentro do que o esporte olímpico exige”, avaliou Daniel.

No duelo, a equipe do Nova Friburgo Country Clube levou a melhor e faturou o título, vencendo a “melhor de três rodadas” pelo placar de 2 a 0. O próximo desafio do Country é a defesa do troféu transitório Wilson Ribas e Cláudio Berriel, desta vez no ginásio do Colégio Nossa Senhora das Mercês.

Com o objetivo de resgatar parte da historia do judô na cidade, a Associação de Nova Friburgo batizou o troféu transitório com os nomes de dois grandes incentivadores da modalidade: Wilson Ribas, que foi professor no Colégio Nossa Senhora das Dores e um dos iniciadores do judô escolar, e Cláudio Berriel, professor em clubes como Country e Sociedade Esportiva Friburguense. “Agradeço ao Cólegio Mercês, pelo incentivo ao judô escolar, e ao coordenador de educação física da escola, Marcelo Gomes”, disse Daniel Lage.

Foto da galeria
Country venceu as duas rodadas e sagrou-se campeão do desafio (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | judô
Publicidade