Depois de um dia de grandes filas, atendimento no Detran volta à normalidade

terça-feira, 17 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O atendimento no posto do Detran para vistoria anual obrigatória de veículos estava normal na manhã de ontem (Foto: Henrique Pinheiro)
O atendimento no posto do Detran para vistoria anual obrigatória de veículos estava normal na manhã de ontem (Foto: Henrique Pinheiro)

Quem passou pela Avenida Governador Roberto Silveira na tarde de segunda-feira, 16, se espantou com a fileira de carros próxima ao posto de vistoria do Detran. De acordo com funcionários, a grande espera para atendimento se deu devido à marcação de vistorias de veículos para um grande número de carros e ao fato de que novos agentes trabalham no local, e estão em período de adaptação à função.

“Mais de 300 carros estavam marcados para fazer a vistoria e tínhamos poucos funcionários para atender a demanda naquele dia. Os responsáveis por verificar os veículos também são novos no cargo. A equipe foi contratada há pouco tempo e por isso ainda não tem muita experiência e agilidade em realizar o serviço”, afirmou uma das funcionárias do Detran, que preferiu não se identificar.

Na manhã desta terça-feira, 17, no entanto, o cenário no posto de vistoria era outro. Sem grandes filas, o atendimento já havia retornado a normalidade. De acordo com o calendário 2017 do Detran, os automóveis com placas finalizadas em 0 e 1 têm até 30 de junho para serem submetidos à inspeção anual obrigatória. Já aqueles cuja numeração tem final 2 e 3 devem ser vistoriados até 31 de julho e os terminados em 4 e 5, até 31 de agosto. Os veículos de placa 6 e 7 tem como prazo final a data de 30 de setembro e os veículos com finais de placas  8 e 9 devem ser vistoriados até 31 de outubro. O agendamento deve ser feito pelo site do Detran, www.detran.rj.gov.br ou através do telefone 0800-0204040.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: detran
Publicidade