Deguste chega à terceira edição com grande público

Variedade de cervejas, food trucks e shows marcaram festival
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Deguste chega à terceira edição com grande público

A 3ª edição do festival de cervejas artesanais Deguste, realizado na Praça do Suspiro no último fim de semana, teve um grande sucesso. Regado a muita cerveja de fabricação genuinamente friburguense, iguarias diversas e atrações musicais, o evento, assim como nas edições anteriores, reuniu milhares de pessoas e o que não faltaram foram elogios.

O casal Paula e Ricardo, por exemplo, veio de Rio das Ostras para prestigiar o festival no sábado, 20. “Gostei muito. Além da organização, o ambiente é extremamente familiar, com boa comida e muitas opções de cerveja. Isso sem mencionar as atrações musicais que estão muito animadas”, disse Paula.

A estudante Tamara Amaral também destacou o cardápio variado: “O que mais me chamou atenção foram as cervejas e a comida. Tudo uma delícia!”, exclamou. Voltado para os fãs de uma boa breja gelada, o evento, desta vez, disponibilizou dez marcas para os amantes da bebida: Barão Bier, Angel's e Devil's, Buzzi, Dual, Ranz Bier, VEG Bier, W-Kattz, Paquetá, Duzé e Docente.

No quesito aperitivo, os degustadores encontraram food trucks, barracas, food bikes e o Bar Deguste. A animação ficou por conta das bandas Soul Rock, Os Bartira e Teto Alto, no sábado; Celso N'Kombi e a dupla Fernando Herdeiros e Rodolpho, no domingo.

Criado por quatro amigos, o Deguste conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo, e da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Friburgo e tem como objetivo fortalecer o mercado regional de cerveja artesanal.

“Nossa missão é promover e divulgar as marcas de cervejas locais, ampliar o mercado consumidor, capacitar e profissionalizar a gestão do setor, abrir oportunidades de novos negócios e desenvolver o polo turístico e cultural da região”, disse um dos organizadores do festival, Rodrigo Duarte.

O sucesso da primeira edição, há dois meses, fez com que o Deguste fosse incluído no calendário mensal de eventos da cidade. A feira ocorre sempre no terceiro fim de semana do mês e a 4ª edição já está marcada para os dias 17 e 18 de setembro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade