Definida ordem provisória do desfile de aniversário de Nova Friburgo

Evento terá início com concentração dos militares em frente à prefeitura e segue com o hasteamento de bandeiras e execução dos hinos de Nova Friburgo e do Brasil pela banda Campesina Friburguense
terça-feira, 21 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

A primeira reunião preparatória do desfile de 16 de maio, na Avenida Alberto Braune, que marca os 197 anos de Nova Friburgo, foi realizada na quinta-feira, 16, no auditório do Centro Administrativo César Guinle. O encontro foi liderado pela subsecretária de Turismo, Waléria Mendonça, e contou também com a presença do secretário municipal de Turismo, Nauro Grehs, e representantes de instituições civis e militares da cidade.

Como nos anos anteriores, o evento tem início com a concentração dos militares, marcada para as 8h, em frente à prefeitura, e segue com o hasteamento de bandeiras, às 8h30, com execução dos hinos de Nova Friburgo e do Brasil pela banda Campesina Friburguense; e às 8h45 o prefeito Rogério Cabral e o diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo (SNNF), capitão de fragata Luiz Carlos da Graça, passam as tropas em revista e se dirigem ao palanque oficial.

A primeira parte do desfile tem início previsto para as 8h55. De acordo com a relação provisória da primeira reunião, a abertura será com a banda Campesina Friburguense, seguida da Marinha/SNNF, Exército/Tiro de Guerra, Polícia Militar/11º Batalhão, Corpo de Bombeiros/6º Grupamento, Defesa Civil, Guarda Municipal e veículos da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na segunda parte, a relação provisória prevê o desfile das colônias radicadas no município, os colégios Estadual Canadá, Nossa Senhora das Graças, municipais Odette Penna Muniz e Bernardo Pacheco e banda Euterpe Friburguense, que faz o encerramento desfilando com o Instituto Francisco Faria e Grupo de Arte Movimento e Ação (Gama). Facultativa, a parada em frente ao palanque oficial será de três a cinco minutos. Esse tempo não poderá ser ultrapassado e haverá fiscalização.

A próxima reunião será realizada segunda-feira, 27, às 15h, novamente no auditório do Centro Administrativo (Avenida Alberto Braune 224, em frente à prefeitura, Centro), contando com representantes das demais instituições que vão desfilar e que não compareceram ao primeiro encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nova Friburgo | aniversário | Homenagem | comemoração | desfile | Campesina Friburguense | euterpe | Rogerio Cabral
Publicidade