Defesa Civil realizará evento na Praça Dermeval neste sábado

Durante ação, serão dadas orientações para dias de chuva e feito cadastramento para recebimento de alertas via SMS
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Praça Dermeval Barbosa Moreira vai sediar o projeto “A Defesa Civil Perto de Você” (Foto: Arquivo AVS)
Praça Dermeval Barbosa Moreira vai sediar o projeto “A Defesa Civil Perto de Você” (Foto: Arquivo AVS)

No próximo sábado, 28, das 9h às 13h, será realizado o projeto “A Defesa Civil Perto de Você”. A ação, que acontecerá na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, tem como objetivo orientar a população sobre prevenção e realizar o cadastramento para recebimento dos alertas de chuvas por SMS (celular) e divulgar as atividades que serão realizadas ao longo do ano em conjunto com o 6º Grupamento de Bombeiro Militar.

Durante o evento será destacado o sistema de alertas de chuvas que, desde 2011, já emitiu mais de 400 alertas à população friburguense. Cerca de 12 mil aparelhos celulares estão cadastrados no programa, que emite quatro tipos de alerta: normalidade/vigilância, atenção, alerta e alerta máximo, quando há grande volume de chuva e elevado risco de desastres.

Entre tantas vantagens, uma das possibilidades que mais chama atenção no sistema refere-se ao envio dos alertas isoladamente para um bairro ou distrito da cidade, de acordo com o volume de chuva. “Desta forma, a Defesa Civil consegue atingir o público desejado sem alarmar o restante do município. O sistema também permite que sejam feitas campanhas, como de doação de sangue e combate à dengue, entre outras”, disse nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Defesa Civil | Praça Dermeval Barbosa Moreira | chuvas
Publicidade