Defesa Civil e Bombeiros realizam simulado de evacuação no prédio da Justiça do Trabalho

Operação deixou trecho da Alberto Braune em meia-pista e durou cerca de vinte minutos
quinta-feira, 30 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O simulado movimentou a Alberto Braune pela manhã (Foto: Alerrandre Barros)
O simulado movimentou a Alberto Braune pela manhã (Foto: Alerrandre Barros)

 

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram mais um simulado de incêndio e evacuação de prédio nesta quinta-feira, 30. A ação aconteceu no Edifício Folly, que abriga as varas do trabalho do município. A movimentação chamou a atenção de quem passava pela Avenida Alberto Braune por volta das 9h30 e reuniu dezenas de curiosos. Cerca de dez agentes dos dois órgãos envolvidos se mobilizaram para efetuar o simulado, que durou por volta de 20 minutos.

A área foi isolada pela Defesa Civil e o trânsito em frente ao local ficou em meia-pista para que houvesse a circulação do corpo de bombeiros. O simulado foi dividido em quatro partes: a desocupação do prédio, o socorro a uma vítima, a ação de combate às chamas e a vistoria estrutural de todo o edifício.

De acordo com Hamilton Thurller, gerente técnico da Defesa Civil Municipal, esta foi uma simulação de rotina solicitada pela Justiça do Trabalho, já que faz parte das normas de funcionamento de órgãos judiciais a realização de ações de orientação e prevenção de acidentes. Hamilton reforça a importância de ações como esta: “O simulado visa treinar as pessoas para que elas saibam como agir caso a situação seja real. Esse tipo de preparo é extremamente necessário porque se um acidente vier a acontecer a ação dos órgãos envolvidos será mais rápida e com maior chance de sucesso se as pessoas souberam como se deve agir”, explica ele.

O próximo simulado previsto pela Defesa Civil é o de evacuação de uma área de risco, mas ainda sem data marcada para acontecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: simulado | Justiça do Trabalho | Defesa Civil | Bombeiros
Publicidade