Defesa Civil dará curso gratuito sobre risco geológico

Inscrições estão abertas até quarta. Destinadas a funcionários do órgão e a engenheiros e arquitetos da região, aulas terão início no próximo dia 10
segunda-feira, 03 de julho de 2017
por Dayane Emrich
O especialista Pedro Pfaltzgraff vistoria uma queda de barreira em Francisco Beltrão, no Paraná (Foto: reprodução da internet)
O especialista Pedro Pfaltzgraff vistoria uma queda de barreira em Francisco Beltrão, no Paraná (Foto: reprodução da internet)

Estão abertas as inscrições para o curso “Risco geológico em Defesa Civil”. Destinado a funcionários da Defesa Civil, a engenheiros e arquitetos da cidade e de municípios vizinhos, as aulas são gratuitas e os interessados têm até quarta, 5, para se inscrever. O cadastro deve ser feito na sede da secretaria, na Avenida Alberto Braune, 223, Centro.

O curso faz parte de uma ação promovida pela Defesa Civil municipal, em parceria com o geólogo Pedro Pfaltzgraff, vinculado à Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). As aulas terão início no próximo dia 10, com término previsto para o dia 14 de julho, e serão ministradas entre 9h e 17h, na sede da secretaria.

A iniciativa tem como objetivo gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do país. Pedro é referência nacional na área e abordará o tema em todas as suas vertentes. Já o CPRM é uma empresa governamental brasileira, ligada ao Ministério de Minas e Energia, que tem as atribuições de Serviço Geológico do Brasil. Entre suas atividades estão a realização de levantamentos geológicos, geofísicos, geoquímicos, hidrológicos, hidrogeológicos e a gestão e divulgação de informações geológicas e hidrológicas.

Mais detalhes sobre o curso ou outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2525-9233.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Chuva | desastre | Meio Ambiente
Publicidade