Decoração em casa: confira dicas para trazer sofisticação com baixo custo

Veja as dicas dos especialistas em Nova Friburgo em pintura, gesso e iluminação
sexta-feira, 28 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Decoração em casa: confira dicas para trazer sofisticação com baixo custo

Pintura
Segundo Braulio Rezende, da Rezende Construção, ao dar início à decoração ou reforma, uma das etapas primordiais é a pintura. E para que atenda à suas expectativas, a dica é procurar um bom profissional — e produtos de qualidade. O profissional qualificado terá cuidados como a preparação da superfície e aplicação, a fim de garantir um bom resultado final. Já o produto de qualidade oferece maior durabilidade, resistência e maior rendimento, influenciando diretamente no resultado. A união da mão de obra especializada e o produto de qualidade é o segredo para alcançar o resultado de uma pintura perfeita.

Pintando você mesmo
Caso decida fazer você mesmo a pintura em uma parede, é importante tomar os seguintes cuidados. Confira as dicas de Niomar Gevezier:
- Remover totalmente a poeira da parede com um pano úmido ou vassoura de pelo
- Isolar com fita crepe o rodapé
- Retirar ou isolar com fita crepe as tomadas e interruptores.
- Isolar o chão com plástico ou papelão para não respingar e sujar.
- Recorte primeiro os cantos com a trincha e depois entre com o rolo, de preferência o antirrespingo.

Rebaixamento de gesso
Muitas casas e apartamentos, diz o gesseiro Isaías Ramos Machado, têm usado o rebaixamento em gesso para dar um toque especial, tanto na decoração quanto na iluminação, onde se usa mangueiras ou fitas de led dentro das caixas do gesso, produzindo um efeito muito bonito na iluminação.
Na hora de escolher a cor do teto o ideal é ir com o bom e velho branco, pois ele traz suavidade ao interior do cômodo.
A adaptação em dormitórios, salas e cômodos a esse tipo de decoração em gesso, somada a uma iluminação bem feita, traz sofisticação e fica muito aconchegante.

Impermeabilização
Se você tem goteiras em sua residência, uma solução eficaz são os impermeabilizantes flexíveis, que já vem prontos para o uso e ajudam a solucionar esse problema. É o que afirma Junior, da Casa Nobre materiais de construção.
A superfície onde será aplicado o produto deverá estar limpa, seca, firmes, sem partes soltas ou ocas, sem óleo e graxa.
Sua aplicação é muito fácil, precisando apenas de uma trincha, broxa ou rolo de lã de carneiro. O produto deve ser homogeneizado e aplicado 4 ou 5 demãos cruzadas, com um intervalo de 40 minutos cada demão. O período de tempo e o número de demão podem variar dependendo do tipo de impermeabilizante.
O ideal é que procure um profissional da área, para que seja dado um diagnóstico correto de qual produto usar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade