De olho na Liffa deste ano, Yetis realiza seletiva domingo

De volta às atividades regulares nesta temporada, time de Friburgo tentará acrescentar mais um troféu da Liga à galeria da equipe
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
por Vinicius Gastin

Depois de um período de reformulação e reestruturação da equipe, o Nova Friburgo Yetis inicia 2016 em busca de novos talentos para compor o seu elenco. Neste domingo, 31, a equipe de futebol americano da cidade realiza uma seletiva a partir das 16h, no campo do Botafoguinho, na Chácara do Paraíso. De acordo com a direção do Yetis, é recomendável que o candidato use chuteira de trava e roupas leves. O investimento para participar de teste é de R$ 5.

O já tradicional “try out” é realizado anualmente pelos “Homens de Gelo”, sempre na expectativa de abrir espaço para novos atletas e adeptos da modalidade. Em 2015, o principal momento do Yetis aconteceu no ‘Desafio Rio-Minas: Serra Bowl’. A equipe friburguense viajou até Belo Horizonte-MG para enfrentar o GET Eagles, em confronto que marcou a estreia de ambas as equipes na categoria Fullpad (com equipamentos). Três mil pessoas lotaram as arquibancadas, e o time friburguense venceu por 32 a 3.

Depois de vencer fora de casa, o Yetis voltou a derrotar os mineiros por 28 a 12 no campo do Botafoguinho e se tornou o primeiro time do interior fluminense a conquistar um título na categoria fullpads.

Liffa é o maior desafio em 2016

De volta às atividades regulares nesta temporada, o Nova Friburgo Yetis tentará acrescentar mais um troféu da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa) à galeria da equipe. Para este ano, a competição foi dividida em duas, e terá ao menos oito times na categoria principal e quatro na divisão batizada como “de desenvolvimento”. Um encontro realizado na última semana, em Nova Friburgo, contou com a participação de representantes das equipes filiadas e postulantes à Liga Fluminense de Futebol Americano. O objetivo foi exatamente debater e decidir o futuro do campeonato em 2016.

“A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura, através de uma parceria que fizemos com a Prefeitura de Nova Friburgo”, ressalta Luiz Thiago Campos, presidente do Yetis. Estiveram presentes ao encontro representantes de 15 equipes, sendo 13 do Rio de Janeiro e duas de Minas Gerais. Depois de muita conversa para avaliar as condições técnicas, logística e outros temas, ficou definido que a liga será dividida em duas: a principal, fullpad (com equipamentos), e uma liga de desenvolvimento, no pad (sem equipamento). Na liga principal, ao menos oito times disputarão o título, entre eles, o Nova Friburgo Yetis que tentará o bicampeonato.

Para o presidente da Liffa, Davi Souza, será um grande e prazeroso desafio tornar realidade o primeiro torneio estadual fullpad do Rio de janeiro. “Neste ano a Liffa tem a responsabilidade, e também, porque não, o prazer de demonstrar que é uma liga séria, capaz de fazer um torneio fullpad, de bom nível técnico, e muito atrativo para outros times. O exemplo disso é que hoje temos times de grande destaque nacional solicitando participação na liga”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol americano | Yetis
Publicidade