De olho na Copa Rio, Frizão segura jogadores sondados por outros clubes

Pragmático, dirigente faz esforços para manter no time de Andreotti jogadores considerados fundamentais
segunda-feira, 01 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Gerente José Siqueira afirma que a intenção é manter os principais jogadores do elenco (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
Gerente José Siqueira afirma que a intenção é manter os principais jogadores do elenco (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

Com planejamento e esforços concentrados na política de revelar novos talentos, o Friburguense consegue equilibrar as finanças, e com dificuldades, manter o trabalho profissional durante toda a temporada. No entanto, as limitações de investimento impostas pelo orçamento apertado tornam fundamental a permanência dos principais nomes do elenco para a montagem de um time competitivo.

“Nós queremos realmente entrar para brigar pelo título da Copa Rio deste ano, como fizemos em 2014. No ano passado, chegamos às semifinais, e por um tropeço não alcançamos o nosso objetivo. Em 2015, planejamos chegar à final e garantir uma vaga na série D do campeonato brasileiro de 2016”, afirma o gerente de futebol José Siqueira.

Transformando o discurso em prática, o dirigente faz esforços para manter os jogadores considerados fundamentais no time de Gerson Andreotti. Algumas propostas chegam, mas a intenção é aceitar apenas aquelas que forem irrecusáveis. É o caso do meia Lucas Cunha, o Luquinhas, de apenas 17 anos. Destaque no campeonato carioca profissional deste ano, o garoto chamou a atenção do Corinthians, e vai ficar no clube paulista, pelo menos até a metade do ano que vem. 

Outro exemplo recente é o do atacante Caíque. O jogador chegou a ser emprestado ao Macaé, que disputa a série B do campeonato brasileiro, mas retornou à serra depois de duas semanas de treinos. Com o contrato renovado até o final de 2017, o atacante recebeu proposta do Madureira para jogar a série C nacional. “Conversamos com o Caíque, e falamos sobre a pretensão de buscar o título da Copa Rio. O jogador mostrou-se empolgado com o projeto, e a princípio, vamos mantê-lo no clube”, garante Siqueira.

O meia Jorge Luiz, atualmente emprestado ao Sampaio Correa de Saquarema — equipe que joga a segunda divisão estadual —, teria recebido sondagens do Volta Redonda. O tricolor do vale do aço vai disputar a série D do Brasileirão no segundo semestre, mas provavelmente não terá o “maestro” do Friburguense em seu elenco. O Frizão rejeitou a proposta, e manterá Jorge Luiz no plantel. 

Os outros jogadores emprestados — os goleiros Marcos e Luiz Felipe, o lateral Léo e o volante Damião — retornam ao final das competições que disputam e serão opções para o técnico tricolor Gerson Andreotti na Copa Rio.

Foto da galeria
Jorge Luiz recebeu propostas, mas deve seguir no clube para a Copa Rio (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Copa Rio | jogador | atleta
Publicidade