Damazio recebe técnicos para avaliar implantação de antena de telefonia móvel na Zona Rural

domingo, 01 de fevereiro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcio Damazio, recebeu na última quinta-feira, 29,  os técnicos da operadora Tim que vistoriaram a região de Centenário, localidade do 3º Distrito, para a instalação de uma antena de telefonia móvel.

O estudo da seleção do local para a instalação da antena foi precedido de uma análise da necessidade técnica para estudar a capacidade de transmissão da região. Durante a visita, os técnicos avaliaram e aprovaram o local estratégico para a nova antena. Antiga reivindicação da população das zonas rurais de Nova Friburgo, a expansão do serviço de telefonia móvel atualmente esbarra na lei municipal nº 3230, de 22 de janeiro de 2003, que criou normas para a instalação de antenas de celular em relação a sua proximidade com edificações e de outras antenas. Para facilitar a implantação de novas antenas e ter condições de melhorar o serviço, Marcio vem capitaneando um projeto de revisão desta legislação municipal, o que deve ser concluído em até 180 dias. 

"A implantação das antenas visa a solução para a demanda de telefonia móvel na região, beneficiando a população e assegurando o desenvolvimento da comunicação e a integração por meio da telefonia. Esperamos que com a conclusão das novas antenas em futuro próximo os problemas atuais sejam superados. Estarei trabalhando incansavelmente até que tudo seja concluído”, enfatizou Damazio.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Marcio Damazio | Telefonia | rural
Publicidade