Curto-circuito pode ter causado incêndio na Haga

Fogo destruiu máquinas e materiais plásticos, que provocaram densa fumaça por quase 2 horas
segunda-feira, 16 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A fumaça na Haga na tarde de domingo (Fotos de leitores)
A fumaça na Haga na tarde de domingo (Fotos de leitores)

Um incêndio atingiu um dos setores de produção da fábrica Haga, no Centro de Nova Friburgo, na tarde deste domingo, 15. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 17h45 e destruiu máquinas e materiais plásticos, o que provocou fumaça densa. Não houve vítimas. A Haga não detalhou o valor do prejuízo, mas informou, por meio de nota, que suspeita que o incêndio tenha sido causado por uma falha no circuito elétrico.

As chamas foram controladas às 19h30. Em nota, a metalúrgica informou que o incêndio ocorreu no setor de galvânica manual. “A empresa dispõe de outra linha galvânica automática em pleno funcionamento. Todas as demais atividades estão preservadas e em operação normal”, diz a nota.

 A ocorrência foi registrada na 151ª DP. A Polícia Civil vai realizar perícia na fábrica para apurar o caso. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.

Outro caso recente

Também na tarde de um domingo, 21 de janeiro deste ano, um incêndio atingiu um setor da fábrica de fechaduras e cadeados Stam, no distrito de Conselheiro Paulino. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 12h14 e controlou as chamas. Ninguém ficou ferido.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: incêndio
Publicidade