Curto-circuito faz prédio da prefeitura ser evacuado

Incidente aconteceu no Centro Administrativo César Guinle, antigo prédio da Oi
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
por Alerrandre Barros
 Apreensivos, os servidores tiveram que desocupar o prédio. Muitos aguardaram na calçada da Avenida Alberto Braune informações sobre a causa do incidente (Foto de leitor)
Apreensivos, os servidores tiveram que desocupar o prédio. Muitos aguardaram na calçada da Avenida Alberto Braune informações sobre a causa do incidente (Foto de leitor)

Um curto-circuito no sistema elétrico do segundo andar do Centro Administrativo César Guinle (antigo prédio da Oi), onde funcionam quatro secretarias da Prefeitura de Nova Friburgo, na Avenida Alberto Braune, interrompeu os serviços no prédio nesta terça-feira, 20. Ninguém se feriu.

Pela manhã, o superaquecimento do circuito derreteu cabos e causou fumaça que assustou funcionários e provocou a evacuação do prédio. Segundo a prefeitura, não houve incêndio e a situação foi rapidamente controlada por profissionais do setor engenharia elétrica da Secretaria de Serviços Públicos.

Por conta do curto-circuito, o segundo e o terceiro andares do centro administrativo foram interditados pela Defesa Civil. Sem luz, internet e telefone, os atendimentos à população foram interrompidos e devem voltar na manhã desta quarta-feira, 21. As causas do incidente estão sendo apuradas.

No segundo andar do prédio funcionam as secretarias de Turismo, Saúde, Assistência Social e o Escritório de Gerenciamento de Projetos, e no terceiro, a Secretaria Municipal de Educação. Em nota, a Secretaria de Educação pediu que os pais os pais façam a pré-matrícula dos filhos, apenas para novos cadastros, pelo site http://bit.ly/2GqI7nF, enquanto o atendimento não é retomado.

“Aqueles que não possuem internet podem fazer o cadastro presencial nas escolas. Já para os alunos que precisam de transferência ou alterações em cadastros é necessário aguardar o retorno das atividades da Secretaria de Educação”, diz o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fogo
Publicidade