Cuidando da beleza das novas mamães

Agora Faz traz dicas sobre como curtir o momento cegonha sem se descuidar da beleza. Confira!
domingo, 28 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Gestante num momento mágico, debaixo d´'água (Foto: Marcelo Piu)
Gestante num momento mágico, debaixo d´'água (Foto: Marcelo Piu)

Toda mãe sabe: a gravidez é um momento único, mágico, mas que também inspira cuidados com a alimentação, a saúde e o corpo. Hoje a coluna Agora Faz traz dicas sobre como curtir o momento cegonha sem se descuidar da beleza. Confira!

A depilação, como fica?

Segundo a Fernanda da empresa Pello Corpo, as gestantes não precisam se preocupar com os pelos durante a gestação. Conforme o bebê vai crescendo, se torna cada vez mais difícil a utilização de lâminas, desse modo, a depilação com cera é a mais indicada, pois a profissional devidamente habilitada estará preparada para tornar esse momento o mais confortável possível.

O que não é aconselhado é fazer fotodepilação na gestação, porque não existem estudos sobre os efeitos de aplicação de luz pulsadas em gestantes, por isso é melhor manter os métodos tradicionais.

Grávida pode frequentar manicure?

Segundo a Mariana da empresa Mariana Borher – Espaço Beleza, de um modo geral não há riscos em fazer as unhas durante a gravidez. O profissional é recomendado a usar em grávidas produtos específicos, por exemplo, evitar a acetona. O salão deve ser bem ventilado e tomar muito cuidado com o que está utilizando em outro cliente quando há grávidas no local. Os alicates e objetos devem ser devidamente esterilizados ou descartáveis. Nas semanas que antecedem o parto dê preferência a esmaltes clarinhos nas mãos, pois eles não atrapalham a medida do oxigênio sanguíneo que é feita pelo dedo no momento do parto.

    Massagem pra que te quero

Segundo a Fernanda da empresa DPIL Nes cuidados a serem seguidos. As massagens são grandes aliadas nesse momento especial. A massagem relaxante, por exemplo, diminui a tensão e deixa o corpo mais leve através de toques suaves. Os produtos utilizados devem ser os de base biocompatível, livres de agentes agressivos, visando o conforto e bem-estar da cliente.

Essências Florais para o equilíbrio

A gravidez traz consigo uma enxurrada de sentimentos. Muito disso por conta dos hormônios que ficam mesmo diferentes nesta fase, mas, também porque gerar uma criança traz questões complexas, dá medo, insegurança, incertezas. É normal.

A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções.

Alguns exemplos de essências florais que podem ser indicadas:

Gentian

É a essência que ajuda a seguir em frente, mesmo diante dos obstáculos. Pode ser usado quando há um quadro de angústia e desânimo proveniente da fadiga.

Holly

É floral que traz aceitação e dissipa o medo. Pode ser usado quando acontece uma gravidez inesperada.

Walnut

Este floral pode acompanhar a gestante em todas as fases da gestação, pois ajuda a trabalhar a adaptação (do corpo, dos aspectos psíquicos, etc). Floral das mudanças.


A Farmácia Dose Única dispõe destes e outros recursos para ajudar você e sua família a aproveitar ao máximo este importante período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agora Faz | gestantes | beleza
Publicidade