Cruz Vermelha de Nova Friburgo presta ajuda em Teresópolis

terça-feira, 17 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Cruz Vermelha de Nova Friburgo presta ajuda em Teresópolis
Cruz Vermelha de Nova Friburgo presta ajuda em Teresópolis

A forte chuva da sexta-feira santa, 6, deixou um saldo de cinco mortos em Teresópolis, além de centenas de desabrigados. E a Cruz Vermelha de Nova Friburgo foi acionada para se mobilizar no resgate e auxílio aos moradores da zona rural da vizinha cidade, através de contato da Defesa Civil estadual, sob a coordenação regional do major bombeiro Pitaluga.

Logo após o contato e com autorização da Cruz Vermelha estadual, três equipes que já estavam na sede do órgão, em Nova Friburgo—e que durante a tarde já haviam prestado auxílio aos moradores da Rua José Tessarollo Santos (antiga Baronesa) e de Duas Pedras, devido ao transbordamento dos rios Cônego e Bengalas—rumaram para Teresópolis, onde chegaram antes da meia-noite, no distrito de Bonsucesso, na comunidade de Vargem Grande, às margens da rodovia RJ-130.

As equipes da Cruz Vermelha de Nova Friburgo foram as primeiras a atuar naquela comunidade, resgatando diversas pessoas que se encontravam ilhadas, como a do senhor Leandro Oliveira, com seus três filhos, de 5, 7 e 10 anos.

No sábado de aleluia, 7, outra equipe da Cruz Vermelha de Nova Friburgo retornou a Teresópolis, após encontro com o prefeito Sérgio Xavier, com quem foram traçadas algumas metas de ajuda de donativos ao município vizinho. Foram atendidas dezenas de famílias com cestas de gêneros alimentícios, kits de higiene e cobertores, doados através de parceria com o Rotary Club.

Em Vargem Grande, na comunidade de Porto de Dentro, a desempregada Algeria Pereira Xavier, de 30 anos, aguardava auxílio com seus dois filhos, de 1 e de 6 anos. Ela teve perda total de seus pertences e se mostrava muito agradecida à população de Nova Friburgo pela ajuda que recebeu através da Cruz Vermelha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade