Criminosos usam maçarico para abrir caixas eletrônicos em Conselheiro

Eles tentaram levar dinheiro dos terminais de uma agência do Banco do Brasil
quinta-feira, 08 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Os caixas do banco foram violados na madrugada de ontem
Os caixas do banco foram violados na madrugada de ontem

A agência do Banco do Brasil no bairro Prado, distrito de Conselheiro Paulino, foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada de ontem, 8. Os criminosos tentaram arrombar dois caixas eletrônicos do banco, na Avenida Governador Roberto Silveira, com um maçarico, mas o alarme disparou e o bando fugiu antes que policiais militares chegassem ao local. Até o final da tarde, o banco não havia confirmado se alguma quantia em dinheiro foi levada dos caixas pelos criminosos.   

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 4h. Quando os agentes chegaram à agência não havia ninguém no banco, mas os materiais usados pelos criminosos para abrir os terminais eletrônicos, entre eles um pequeno botijão de gás, foram deixados para trás quando o alarme interno disparou. A agência do Banco do Brasil tem sete caixas eletrônicos e nunca fora alvo de bandidos.

O caso foi registrado na 151ª DP e segundo o delegado Mário Roberto Arruda, a perícia já foi feita na agência. “Nós não sabemos o número exato de pessoas que participaram do crime, mas acreditamos que foi mais de uma por causa do material usado para abrir os caixas. O banco ainda não nos enviou as gravações das câmeras de segurança, que podem ajudar a identificar os suspeitos. O gerente da agência está fazendo os cálculos para confirmar se alguma quantia em dinheiro foi roubada dos caixas”, explicou o delegado.

A agência do Banco do Brasil está fechada para atendimento ao público desde terça-feira, 6, por causa da greve dos bancários. Após a perícia, a sala de autoatendimento foi aberta para saques, depósitos e demais serviços que podem ser realizados nos terminais eletrônicos. Em nota, o banco não informou se alguma quantia em dinheiro foi furtada do caixa, mas adiantou que não divulgará essa informação. “Se preferirem, clientes e usuários podem se dirigir às agências do BB mais próximas, no centro de Nova Friburgo e em Olaria”, resumiu a assessoria de imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Assalto | banco | banco do brasil
Publicidade