Creche é furtada e estudantes ficam sem aula em Santa Bernadete

Por causa do furto, aulas voltaram ao normal no período da tarde
segunda-feira, 20 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra

Uma televisão foi furtada em uma creche no loteamento Santa Bernadete, no bairro São Geraldo, em Nova Friburgo. O Centro Municipal de Educação Infantil Iolanda da Silva foi invadido, neste fim de semana, e levaram o aparelho que estava no segundo andar da unidade. Funcionários constataram o furto na manhã desta segunda-feira, 20, quando chegaram à creche para trabalhar.

“Nós observamos que uma das portas da creche estava aberta, havia sujeira no segundo andar e levaram uma televisão. Não há sinais de arrombamento e destruição no local”, disse uma funcionária que preferiu não se identificar. A creche Iolanda da Silva não tem vigia e câmeras de segurança que monitorem a unidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, polícia foi acionada e realizou uma perícia na creche. Por causa do furto, os estudantes do período da manhã não tiveram aula nesta segunda-feira, 20. As atividades, no entanto, voltariam ao normal, a partir das 13h, para os alunos do período da tarde. Está é a segunda vez, neste ano, que a creche é furtada. “Em maio, levaram alguns itens dos kits escolares e um roteador”, informou a prefeitura. O caso está sendo investigado por agentes da 151ª DP. 

LEIA MAIS

Investigações indicam que ela teria arquitetado crime na Ladeira Robadey. Falta agora um foragido

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito, de 41 anos

Com apoio da PM, agentes da 151ª DP prendem bando e procuram outros dois, entre eles o mandante

Publicidade
TAGS: Assalto