Cras de Conselheiro Paulino e Vila Sorriso serão reformados

Verba de R$ 450 mil será utilizada para melhoria e ampliação das unidades
quarta-feira, 07 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O Cras de Conselheiro Paulino (Foto: Divulgação)
O Cras de Conselheiro Paulino (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria municipal de Assistência Social, anunciou ontem, 6, que aplicará emendas federais no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do distrito de Conselheiro Paulino e o abrigo Vila Sorriso, no distrito de Mury. A verba, de R$ 450 mil, será utilizada para melhorias e ampliação das unidades.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Christiano Huguenin, um memorando será expedido ao Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos (EGCP) da prefeitura, que cadastrará a emenda junto ao governo federal. Depois será aberto um processo que dará início à licitação, e encaminhado à Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos.

Segundo Huguenin, o terreno onde está situado o Cras, na Rua Antenor Fernandes de Souza, possui uma área grande ainda sem construção e que poderá ser utilizada para oferecer mais serviços à população. O telhado da instituição também será reformado.

Já a casa de passagem Vila Sorriso, destinada a acolher crianças e adolescentes vítimas de violência,  receberá reformas estruturais e melhorias dos cômodos, além da criação de uma área específica para a lactação de bebês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | assistência social
Publicidade