Corredora friburguense acumula bons acumula bons resultados

Somando todas as provas disputadas no espaço de um mês, Mirlene Silva percorreu algo em torno de 47 km.
terça-feira, 28 de julho de 2015
por Vinicius Gastin
Mirlene Silva acumula bons resultados em competições diversas
Mirlene Silva acumula bons resultados em competições diversas
Um dos principais nomes do atletismo de Friburgo, a corredora Mirlene Silva acumula bons resultados em competições diversas nos últimos meses. A atleta costuma participar de torneios pelos mais variados cantos do Rio, e vez ou outra, compete também em outros estados.

Tudo isso é possível com muita dedicação aos treinamentos, além do apoio da Amil Calçados e Unimed Friburgo

Mirlene Silva

No dia 27 de junho, por exemplo, Mirlene viajou até Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, onde participou da 37ª Corrida de São Pedro. O tradicional evento reuniu centenas de atletas, principalmente da região, em percursos de cinco e dez quilômetros pelas ruas da cidade. O primeiro lugar geral no feminino em solo capixaba rendeu mais um troféu para a coleção, além de uma boa premiação em dinheiro. 

A maratona de Mirlene prosseguiu já no dia seguinte, desta vez no estado do Rio de Janeiro. Do Espírito Santo, a corredora de Nova Friburgo viajou até São João da Barra, e parece não ter sentido os efeitos da prova anterior e da longa viagem. Sem dar chances às rivais, a atleta novamente subiu ao lugar mais alto do pódio corrida rústica São João Batista. 

Em um prova de nível mais elevado na comparação com as anteriores, Mirlene Silva alcançou a segunda colocação geral no Rio de Janeiro. A Corrida Rústica de Sindicato da Justiça aconteceu no último dia 5, no Rio de Janeiro, em um percurso de 10 km. A largada e a chegada aconteceram no Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo. Cerca de mil participantes se inscreveram, e a friburguense conseguiu posição de destaque entre eles.

Finalizando o circuito de provas, Mirlene foi sexta colocada na Corrida de Macuco. A posição coloca a atleta entre as melhores mulheres do país na modalidade. O evento contou, inclusive, com a participação de atletas estrangeiros, a exemplo de uma corredora da Tanzânia. Somando todas as provas disputadas no espaço de um mês, Mirlene Silva percorreu algo em torno de 47 km.

“Tudo isso é possível com muita dedicação aos treinamentos, além do apoio da Amil Calçados e Unimed Friburgo”, comenta.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: atletismo | corrida | Mirlene Silva
Publicidade