Corpo de vítima de atropelamento fica quatro horas em local de acidente

Mulher foi atingida por motocicleta na Avenida Governador Roberto Silveira no domingo
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
A mulher foi atropelada na Avenida Governador Roberto Silveira (Foto: Leitor via WhatsApp)
A mulher foi atropelada na Avenida Governador Roberto Silveira (Foto: Leitor via WhatsApp)

Uma mulher morreu atropelada por uma motocicleta, na tarde do último domingo, 28, na Avenida Governador Roberto Silveira, no distrito de Conselheiro Paulino. Maria Lenice Moura Soares foi atingida pela moto no trecho urbano da RJ-116, em frente a um posto de combustíveis, na altura do bairro Prado. O corpo da mulher ficou na avenida por cerca de quatro horas até ser liberado pela perícia da Polícia Civil. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atropelada por volta das 16h30, próximo ao Colégio Municipal Rui Barbosa. Quando os agentes chegaram ao local, a mulher já estava morta, caída sobre a rua, com um ferimento na cabeça e escoriações pelo corpo. O motociclista, de 34 anos, e uma jovem, de 30 anos, que estava na garupa da moto, também feridos e no chão, estavam conscientes. 

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Nova Friburgo, por volta das 20h30. O acidente deixou o trânsito no local em pare e siga, e a demora para a retirada do corpo da estrada indignou familiares e testemunhas que acompanharam o caso.

De acordo com o delegado da 151ª DP, Mário Arruda, a perícia foi acionada pela Polícia Militar cerca de duas horas depois do acidente. “O atropelamento aconteceu por volta das 16h30, mas a Polícia Civil só foi comunicada do acidente, pela PM, por volta das 18h40 e, de imediato, foi requisitada a realização de perícia, que compareceu ao local. Foi expedida a guia de remoção pela unidade e acionado o Corpo de Bombeiros para que realizasse a remoção do corpo para o IML”, explicou o delegado. Há somente um perito para atender as cidades da Região Serrana. 

A Polícia Militar, por sua vez, confirmou as informações da Polícia Civil e disse que a comunicação do fato atrasou por causa da distância e do trânsito no local. O casal que estava na motocicleta foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã. A unidade de saúde informou que o homem passou por exames de tomografia de crânio e de abdômen e recebeu alta médica no mesmo dia. A mulher também foi examinada e foi liberada.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do atropelamento da mulher. O casal que estava na motocicleta será ouvido assim como outras testemunhas que viram o acidente. Imagens de câmeras de segurança também devem ajudar os investigadores a esclarecer o que causou a morte de Maria Lenice na avenida. 

“Com todas as informações das perícias técnicas realizadas no corpo da mulher e no local do acidente, e a partir dos depoimentos colhidos durante a investigação, iremos apurar a responsabilidade do motociclista. Ele poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, disse o delegado Mario Arruda.

O corpo de Maria Lenice foi velado nesta segunda-feira, 29, no Memorial SAF, em Duas Pedras, e sepultado no cemitério Trilha do Céu, no loteamento Fazenda da Laje.

Acidentes com motos 

Essa foi a terceira morte envolvendo acidentes com motos, na última semana, em Nova Friburgo. Na última sexta-feira, 19, um motociclista de 25 anos morreu ao colidir em um ônibus na subida do Loteamento Floresta, em Conselheiro Paulino. Ele caiu da moto, foi atropelado pelo coletivo na RJ-148 e morreu no local.

Dois dias antes, outro motociclista, de 21 anos, também caiu do veículo ao cumprimentar um amigo na RJ-130, na altura do Córrego Dantas. Ele perdeu o controle da direção e foi parar embaixo de um carro. Um traumatismo craniano causou a morte do rapaz na estrada que liga Nova Friburgo a Teresópolis. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acidente de trânsito
Publicidade