Cordeiro fecha parceria inédita com Sesc

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Cordeiro fecha parceria inédita com Sesc
Cordeiro fecha parceria inédita com Sesc

 

O Secretário de Planejamento e Orçamento de Cordeiro, Evandro Pietrafessa, recebeu na quarta-feira, 23, o gerente do Serviço Social do Comércio (SESC) Unidade Nova Friburgo, Carlos Rocha, e a diretora cultural, Fátima Zarife. Na reunião, realizada no Centro Cultural Ione Pecly, foi firmada uma parceria inédita para a cidade, colocando Cordeiro como integrante do grupo de municípios da região contemplado com as atividades do SESC.

O SESC é referencia nas áreas de cultura, educação social, esporte, lazer, saúde e turismo. A unidade Nova Friburgo atua em dois terços dos municípios e, através dessa parceria, a população será beneficiada com diversos serviços e ações e os comerciários poderão se cadastrar para usufruir das instalações das unidades da organização, com quadra, piscina, biblioteca, teatro, e dos descontos especiais para membros. Destacando também o Programa de Comprometimento de Gratuidade (PSG) do SESC, que permite a organização de passeios turísticos gratuitos para os comerciários e suas famílias.

Como primeira ação da parceria, o SESC disponibilizará para o domingo, 3 de fevereiro, a equipe teatral para, junto com a Secretaria de Saúde, dar seguimento a Campanha de Combate à Dengue. No entanto, de acordo com o secretário, já está sendo discutido junto a instituição um cronograma de ações para todo o ano, dentro da área de saúde, com campanhas e oficinas sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, saúde bucal, obesidade, além de exames de diabetes e aferição de pressão e no esporte onde serão trazidos para o município torneios de dança, street dance, exposições e a Copa Sesc de Futebol. O município receberá ainda o Cine Sesc, com a vinda do cinema móvel.

Na reunião também ficou acordada a vinda do curso de Gestão e Planejamento de Eventos, que será oferecido gratuitamente para a população, e a participação de Cordeiro no Dia do Desafio, data mundial para prática de atividades físicas na qual cidades de vários países disputam, com ações esportivas, o troféu SESC. “Vamos ainda buscar junto ao SESC a vinda das ações do Odonto Sesc, para que a carreta com cinco consultórios odontológicos venha a ser instalada por um período determinado em Cordeiro” – destacou o secretário.

Participaram da reunião a secretária de Esportes, Fanny Maria Moulin Cler, a secretária de Segurança Alimentar e Assistência Social, Andrea Campos Vieira Ferraz e o secretário de Juventude e Infância, Marcelo da Silva Correia.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade