Copa Nova Friburgo de Jiu-Jitsu é atração neste sábado

Evento prestigia uma das modalidades de arte marcial mais praticadas da cidade
quinta-feira, 04 de maio de 2017
por Vinicius Gastin
Copa Nova Friburgo de Jiu-Jitsu é atração neste sábado

Eles — e elas — estão acostumados a levar a bandeira de Nova Friburgo pelos quatro cantos do Estado e do país através do esporte. No próximo final de semana, entretanto, os atletas serão os anfitriões durante a Copa Nova Friburgo de Jiu-Jitsu. O evento acontece neste sábado, 6, a partir das 10h, no ginásio do Nova Friburgo Country Clube. A expectativa é pela participação de dezenas de lutadores, das mais variadas equipes do município e da região.

As inscrições foram encerradas alguns dias antes do evento, para as categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, master 1 e master 2 (masculino e feminino), nas faixas branca, cinza, amarela,  laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta. As categorias pré-mirim e mirim lutam em forma de festival, enquanto as faixas laranja e verde lutarão juntas como faixa única. O evento reserva ainda espaço para a categoria absoluto, onde pesos e idades são misturados. No caso das mulheres, as faixas azul e roxa lutarão juntas, assim como nas faixas marrom e preta.

De acordo com os organizadores da Copa, o objetivo é proporcionar aos atletas a oportunidade de participar de uma competição de grande porte dentro do município. As lutas vão respeitar as regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, de onde também virão os árbitros, com direito a premiações diversas. As três primeiras academias mais bem colocadas, por exemplo, receberão troféus, e a vencedora geral embolsa a quantia de mil reais.

Será declarada campeã a academia que fizer o maior número de pontos, na soma geral, onde o vencedor de cada categoria soma nove pontos, o vice três e o terceiro colocado leva um ponto. Os três melhores atletas ganham medalhas, com um detalhe: não haverá disputa de terceiro colocado. Só haverá um medalhista de bronze, que será aquele derrotado pelo campeão.

A checagem ocorreu na última quarta-feira, 3. Os professores ou responsáveis pelas inscrições dos atletas deverão acessar o site www.lfjj.com.br, e verificar se os atletas foram corretamente inscritos. Todos os competidores ganham camisa do evento, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. O evento será transmitido pela internet.

Foto da galeria
Equipes tradicionais da cidade devem estar presentes na Copa Nova Friburgo de Jiu-Jitsu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais
Publicidade