Copa de Society da Liga de Desportos define finalistas

Oito times e um objetivo: conquistar o título da Copa LFD 2015
sexta-feira, 27 de novembro de 2015
por Vinicius Gastin

Oito times e um objetivo: conquistar o título da Copa LFD de Futebol Society 2015, promovida pela Liga Friburguense de Desportos e coordenada por André Carestiato. Depois deste sábado, 28, no entanto, restarão apenas quatro times nessa disputa. A última rodada da primeira fase acontece em um complexo esportivo de Olaria, onde o torneio é realizado.

O primeiro duelo, às 18h30, envolve Real Mandela e Los Hermanos. Na sequência, às 19h30, jogam SFZ e Xandry. Logo depois, por volta das 20h30, acontece o confronto entre Real B e Bombala. Encerrando a rodada, às 21h20, se enfrentam Santos e Asura.

As oito equipes participantes foram divididas em dois grupos. No A, a liderança é do Los Hermanos, que goleou o Bombala por 8 a 1 e o Real B por 6 a 2, e carimbou a classificação. Apesar das goleadas sofridas, Bombala e Real B ainda brigam pelas semifinais, com três pontos cada, e fazem confronto direto pela última vaga. O Real Mandela, que ainda não pontuou, está eliminado - avançam para as semifinais os dois primeiros de cada chave.

No grupo B, a situação está mais equilibrada. A Asura lidera com quatro pontos, mesmo número do SFZ. No entanto, o Santos, que soma três, pode deixar um dos líderes de fora: basta vencer a Asura nesta última rodada. Neste caso, o atual líder teria que torcer por um tropeço do SFZ contra o já eliminado Xandry e ainda verificar os critérios de desempate.

As semifinais acontecem no sábado seguinte 5, e a grande decisão está marcada para 12 de dezembro. A atração deste dia será a presença do ex-goleiro Roger, que atuou por Flamengo, São Paulo e Botafogo, para realizar a entrega do troféu ao campeão. A arbitragem do campeonato está a cargo da AFAI (Associação de Futebol de Árbitros de Itaboraí).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade