Convention Bureau promove evento de hotelaria e gastronomia no Country

O evento busca a identificação direta com o público envolvido, em uma abordagem estritamente de negócios.
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Convention Bureau promove evento de hotelaria e gastronomia no Country

O Convention Business Tour será realizado nos próximos dias 1º e 2 de setembro no Nova Friburgo Country Clube, direcionado a profissionais dos setores de hotelaria e gastronomia. Promovido pelo Nova Friburgo e Região Convention & Visitors Bureau, reunirá em um só espaço mostras de produtos, rodada de negócios e oficinas. Os expositores serão os principais fornecedores de produtos e serviços para hotéis e restaurantes, como por exemplo, fornecedores de vestuário, cristais e vidros, louças e talheres, fechaduras, informática, bebidas, entre outros.

 O objetivo do Business Tour é aproximar os empresários (compradores) desses fornecedores, facilitando o acesso a produtos e serviços de alta qualidade, visando novos contatos e parcerias, trocas de experiência, preços e prazos diferenciados, além da oportunidade de conhecer as novidades do setor, ter acesso às tendências do mercado e ao que existe de mais moderno que possa ser oferecido.

O Nova Friburgo e Região Convention & Visitors Bureau, em seu papel representativo de classe, busca, através de um evento de negócios inédito, promover uma grande oportunidade para toda cadeia produtiva envolvida na operação do turismo na Região Centro-Norte fluminense. O evento, batizado com o nome do escritório internacionalmente reconhecido, Convention Bureau, busca a identificação direta com o público envolvido, em uma abordagem estritamente de negócios. Além disso, a ideia desse modelo iniciado em Nova Friburgo é de ser um projeto piloto para que outros Conventions também possam realizar exposições e contatos com fornecedores em suas respectivas regiões de atuação. O setor de turismo, como é o caso desse primeiro modelo, pode estimular outros formatos a serem realizados para segmentos de moda e indústria têxtil, por exemplo, Fashion Business Tour.

Objetivos específicos

Ampliar a capacitação do setor com especialistas convidados, favorecer a promoção dos fornecedores locais, promover a oportunidade de as empresas negociarem com diferentes fornecedores de diversos produtos e serviços em um só ambiente, estimular a oferta de novos produtos, serviços e condições para o evento, participar da criação de um calendário para os negócios relacionados ao turismo na região, estimular investimentos em capital financeiro e intelectual para o desenvolvimento de processos e produtos para os negócios ligados ao turismo e promover o potencial turístico da Região Serrana em nível nacional como um dos principais destinos para os visitantes.  

Público potencial

Empresários e gerentes de restaurantes, bares, pousadas, hotéis e serviços, contidos na área de abrangência do Nova Friburgo & Região Convention & Visitors Bureau. Serão de 30 a 40 fornecedores convidados, atendimento por ordem de chegada, sem agendamento; aberto a visitantes, mídia do trade de turismo para divulgação em outdoor local e regional, jornais e revistas.

O evento tem o objetivo de levar conhecimento e qualificação para a área do turismo, através de pequenas oficinas que serão realizadas pelos parceiros. Com isso, elevarão o padrão de atendimento e prestação de serviço, fortalecendo ainda mais o setor.

Palestras sugeridas

Oficinas das 15h às 19h, com temas sobre tecnologia para hotéis, pousadas e restaurantes; site, reservas on-line e redes sociais (Sebrae); manipulação correta de alimentos (Sebrae); sustentabilidade em meios de hospedagem, elaboração de cardápios e promoções da elaboração e apresentação (Sebrae); e ainda elaboração de cardápio para o café da manhã do hotel, administração de custos X despesas nos meios de hospedagem e gastronomia, técnicas de serviço de garçom, técnicas de serviço de recepcionistas, sorriso no trabalho e cuidados bucais necessários.

Programa

Terça-feira, 1º de setembro, 15h – Técnicas de serviço de camareira; 16h – Organização de espaços físicos de hotéis e restaurante; e 17h – Mídias sociais; quarta-feira, 2, 15h – Técnicas de serviço de recepção; 16h – Conquistando o cliente; e 17h – Sistema Sebrae de Inteligência Setorial. O programa ainda inclui rodada de negócios dos segmentos de cama, mesa e banho, cozinha, alimentos, aromatização, arquitetura, tecnologia e logística. Mais informações em www.novafriburgocvb.com.br.

 

Uma das intenções do evento é estimular o turismo na região. Nova Friburgo, por exemplo, é bem servida de paisagens naturais, verdadeiros cartões-postais que encantam turistas

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo | Convention Bureau | hotelaria | Gastronomia
Publicidade