Contra o Angra dos Reis, Frizão inicia sequência de jogos fora

O caminho do Friburguense na busca pela classificação para a próxima fase da Copa Rio terá duas escalas longe de casa
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
por Vinicius Gastin
Recuperado da forte bolada, Sergio Gomes treinou normalmente durante a semana (Foto: Vinícius Gastin)
Recuperado da forte bolada, Sergio Gomes treinou normalmente durante a semana (Foto: Vinícius Gastin)

O caminho do Friburguense na busca pela classificação para a próxima fase da Copa Rio terá duas escalas longe de Nova Friburgo nas próximas semanas. O primeiro desafio fora de casa já ocorre hoje, 23, contra o Angra dos Reis, às 15h, no estádio Jair Toscano. O confronto não acontece desde 2011, quando no dia 13 de julho o Frizão venceu por 3 a 1 no Eduardo Guinle, em confronto válido pela série B do campeonato carioca.

Após duas derrotas, o Tricolor da Serra conseguiu a primeira vitória no grupo A na rodada passada, quando bateu o Resende por 1 a 0, em casa. A conquista dos três pontos recolocou o time comandado por Gerson Andreotti na briga por vaga na segunda fase da Copa Rio. Para alcançar o objetivo, o goleiro Afonso destaca que a equipe precisa manter o ritmo e evitar tropeços na competição.

“Contra o Resende, nós fomos constantes. Conseguimos ser o mesmo time desde o primeiro minuto. É importante manter a compactação e a identidade tática, que é bem forte especialmente em casa. Foram fatores determinantes. Esperamos manter esse ritmo no decorrer da competição, para não haver novos deslizes. Desta forma poderemos buscar a classificação”, destaca.

Autor do gol da vitória no último dia 16, o atacante Caíque quebrou longo jejum com a camisa do Friburguense. Na opinião do atacante, alguns aspectos foram determinantes para a conquista da primeira vitória, dentre elas, a boa marcação e a concentração durante os 90 minutos. O camisa nove alerta que o tricolor tem que ser preciso para buscar os pontos também fora de casa.

“É sempre especial voltar a fazer os gols. O atacante está em campo exatamente pra isso. As oportunidades estavam aparecendo, e consegui aproveitar uma delas e concluir em gol. A marcação e a pegada foram boas, e conseguimos envolver o adversário para sair com a vitória. Fora de casa, nós temos que jogar tranquilos, e aproveitar todas as oportunidades que nós conseguirmos criar”, avalia Caíque.

Time mantido

O Friburguense trabalhou forte para a partida em Angra dos Reis. A preparação teve início na última quinta-feira, 17, e prosseguiu até ontem, 22. As partes física e tática tiveram atenção especial do técnico Gerson Andreotti e da comissão técnica. Satisfeito com a atuação da equipe, o treinador não deve mexer para o confronto contra o Angra dos Reis. O lateral Sergio Gomes, substituído por conta de uma bolada na última partida e levado ao hospital, treinou normalmente durante a semana e está escalado. Jorge Luiz ainda cumpre suspensão, e Damião deve prosseguir entre os titulares.
Desta forma, o Friburguense deve ir a campo com Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Damião, João Victor e Romulo; Jefferson e Caíque.

A 5ª Rodada:
Hoje, 23
15h - Angra dos Reis x Friburguense, Jair Toscano
15h - Resende x Gonçalense, Trabalhador
Folga: Bangu

Classificação - Grupo A:
1º- Gonçalense, 9 pts
2º- Resende, 6 pts
3º- Bangu, 6 pts
4º- Friburguense, 3 pts
5º- Angra dos Reis, 0 pts

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense | Copa Rio | Angra dos Reis
Publicidade