Cônsul e ministro da embaixada da Suíça visitam o Colégio Anchieta

Encontro foi motivado pela aproximação de Nova Friburgo com o país e os preparativos para o bicentenário do município
quarta-feira, 05 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Colégio Anchieta recebeu na terça-feira, 4, a visita do ministro da embaixada da Suíça no Brasil, Niculin Jäger, e do cônsul adjunto do Consulado da Suíça no Rio, Christophe Vauthey. O encontro foi motivado pela aproximação natural de Nova Friburgo com a Suíça e os preparativos para as comemorações, no próximo ano, do bicentenário do município e da imigração suíça.

Recepcionados pelos diretores do tradicional colégio, Carlos Eduardo Cortez e Ricardo Ribeiro, além de demais membros da instituição jesuíta, o ministro e o cônsul percorreram as dependências do colégio. Além dos jardins, conheceram o corredor histórico, a biblioteca da Filosofia, com livros antigos; uma sala de aula retrô; instrumentos musicais e um grande acervo em disco de vinil, garimpados no sótão do colégio. 

Na ocasião, os visitantes conheceram também o teatro, o jardim interno, recentemente restaurado; o pátio do recreio de alunos e as obras de arte expostas nos corredores. A visita foi guiada pela coordenadora do Anchieta, Jane Ayrão. A visita deixou as autoridades suíças com boas perspectivas de parceria com a instituição. Niculin Jäger elogiou a beleza do teatro. Já Christophe Vauthey também manifestou seu encantamento com a riqueza histórica do Anchieta e propôs a efetivação de parcerias e comemorações, além dos festejos do bicentenário. Os secretários municipais de Turismo e Cultura, Wilton Neves e Marcos Marins, também estiveram presentes e acompanharam a visita. 

Foto da galeria
Christophe Vauthey e Niculin Jäger (2º e 4º à esq.) foram recepcionados por autoridades locais e membros do colégio (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bicentenário
Publicidade