Conselho da Moda anuncia mais novidades para Fevest 2015

Encontro detalha projetos que serão desenvolvidos na feira
terça-feira, 02 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Este ano, a feira será realizada entre 2 e 4 de agosto (Divulgação)
Este ano, a feira será realizada entre 2 e 4 de agosto (Divulgação)

Recente reunião do Conselho da Moda do Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região anunciou uma série de novidades para a edição de 2015 da Fevest (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima), que acontece entre 2 e 4 de agosto. O encontro do Conselho, realizado no último dia 27, foi presidido pela empresária Márcia Carestiato Sancho, também presidente da Representação Regional Firjan/Cirj no Centro-Norte Fluminense.

Um dos projetos que prometem deixar o friburguense ainda mais envolvido com o clima da feira foi anunciado pela estilista Milena Cariello, do Senai Espaço da Moda. Trata-se dos “Novos Talentos”, que reunirá os estudantes de modelagem, costura e mecânica na construção de peças conceituais que serão fotografadas e expostas na fachada do Senai Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Július Arp. A proposta é inspirada na prática de escolas internacionais, como a London College of Fashion. O fruto do trabalho vai ganhar ainda uma exposição chamada de Moda, Esporte e Performance que será impressa e distribuída durante a Fevest 2015.

Outro projeto detalhado durante a reunião foi o “Despertar para Moda”, desenvolvido em parceria com o Instituto Francisco Faria e que envolve meninas do time feminino de futebol do instituto. As jogadoras criam o próprio uniforme que depois é finalizado pelas costureiras que estão em formação pelo Senai. O presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest), Marcelo Porto, destaca a importância da iniciativa para propagar a moda conceitual entre as novas gerações. “Uma cena que me marcou foi ver uma dessas meninas puxando a mãe pela barra da saia para mostrar, com orgulho, o que ela tinha feito. É a oportunidade de poder construir um sonho. O olhar dessa menina muda, pois agora ela não está apenas costurando, ela está fazendo moda, transformando o próprio sonho em tecido”, enfatizou.

Também foi destaque do encontro a apresentação do projeto Italian Fashion More, uma missão internacional promovida pelo Sebrae Nova Friburgo e voltada para empresários do setor do vestuário, que farão um tour por Milão, Florença e Veneza, na Itália. A viagem será acompanhada por duas profissionais da moda do Senai, que vão orientar os participantes na pesquisa de tendências. Para a presidente Márcia Carestiato Sancho, essa proximidade só agrega qualidade à empreitada. “Eu acho que é uma possibilidade que o empresário tem de ver de perto o mercado internacional e ter a chance de trocar experiências, pois a missão tem exatamente esse foco. Ter uma visão que já faz parte do Projeto Comprador, da Fevest, que é a de conquistar novos clientes, e por que não fazer isso também nessa missão internacional”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | moda | lingerie | Conselho da Moda | feira | Firjan | Cirj | Senai | fashion
Publicidade