Conhecendo o outro lado da notícia

Jornalistas participam de bate-papo sobre a profissão com alunos do ensino médio
segunda-feira, 30 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
 Debate sobre o cotidiano dos profissionais de mídia aconteceu na manhã desta segunda-feira e contou com Karine Knust (primeira da esquerda para a direita), repórter de A VOZ DA SERRA (Foto: Divulgação)
Debate sobre o cotidiano dos profissionais de mídia aconteceu na manhã desta segunda-feira e contou com Karine Knust (primeira da esquerda para a direita), repórter de A VOZ DA SERRA (Foto: Divulgação)

Cerca de 40 estudantes do 1º ano do ensino médio do Educandário Miosótis tiveram a oportunidade, na manhã desta segunda-feira, 30, de entender um pouco mais sobre como funciona o processo de comunicação em alguns dos principais veículos da cidade. O evento, mediado pela professora de disciplinas pedagógicas e Língua Portuguesa, Márcia Lobosco, contou com a participação dos jornalistas Leo Libanio, da TV Zoom, Priscilla Franco, da empresa de desenvolvimento da web Designtec, e Karine Knust, repórter de A VOZ DA SERRA.

O encontro fez parte de uma série de atividades da disciplina de Leitura e Produção Textual voltadas para o estudo de textos jornalísticos, com ênfase na notícia. “Além do foco pedagógico da atividade, também conseguimos alcançar objetivos educacionais. No bate-papo com os jornalistas, os jovens puderam ter uma orientação vocacional, ao ouvirem os relatos sobre o momento da escolha profissional e os detalhes sobre a formação na universidade”, afirmou Márcia.

Para os estudantes, o bate-papo foi uma boa oportunidade de conhecer o dia a dia de um jornalista e tirar dúvidas sobre os diversos desafios e responsabilidades da profissão. “Não conheço ninguém que seja formado em comunicação e, como tenho interesse nessa área, achei muito proveitoso termos esse contato. A internet é um pouco vaga com relação a certos detalhes e nada melhor do que conversar com quem vive diariamente nesse meio para saber melhor sobre a rotina dos jornalistas”, disse a aluna Ana Clara Amorim.

Foto da galeria
No final do bate-papo, um grupo de alunos aproveitou para trocar experiências com jornalistas e registrar o encontro (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade