Confirmado caso de febre amarela em Cachoeiras

Estado tem 18 pessoas infectadas pela doença. Nove macacos já morreram
terça-feira, 06 de junho de 2017
por Alerrandre Barros
O macaco que apareceu morto em Barracão dos Mendes semana passada (Foto: Arquivo pessoal)
O macaco que apareceu morto em Barracão dos Mendes semana passada (Foto: Arquivo pessoal)

Um homem de 61 anos foi infectado com a febre amarela em Cachoeiras de Macacu. O caso foi confirmado na última sexta-feira, 2, pela Secretaria estadual de Saúde. A vítima teria contraído a doença na localidade de Santa Fé, zona rural do município. Ele apresentou sintomas há cerca de 20 dias e foi internado, pelo filho, no Hospital da Marinha, no Rio de Janeiro.

O governo já registrou 18 casos no Estado do Rio: Casimiro de Abreu (7), com um óbito; São Fidélis (1); São Pedro da Aldeia (1); Porciúncula (2), com duas mortes; Maricá (um caso fatal);  Macaé (3), sendo um óbito; Silva Jardim (1), um óbito; Santa Maria Madalena (um óbito); e Cachoeiras de Macacu (1).

Em Nova Friburgo, não há casos registrados da doença em humanos, mas quatro macacos encontrados mortos na cidade podem ter sido vitimados pela febre amarela. O último animal foi encontrado morto na última quinta-feira, 1º, na localidade de Barro Preto, em Barracão dos Mendes, no distrito de Campo do Coelho. Dois resultados de exames deram negativo e outros dois continuam em análise.

No estado, a Secretaria de Saúde registrou mortes de macacos por febre amarela em São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis, Macuco e Santa Maria Madalena.

Ao todo, mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas contra a febre amarela em Friburgo. A vacinação continua em cinco postos da cidade: nas segundas-feiras, no posto de Olaria, das 9h às 16h; nas quartas-feiras, no posto do Suspiro, das 9h às 16h; nas quintas-feiras, no posto de São Geraldo, das 9h às 16h; e nas sextas-feiras, nos postos do Cordoeira, das 8h às 12h, e de Conselheiro Paulino, das 13h às 17h.
 



 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: vacinação | saúde | febre amarela | gripe
Publicidade