Confirmação de matrícula na rede estadual começa nesta quarta

Candidato deve ir à escola na qual foi alocado; prazo termina no próximo dia 8
quarta-feira, 03 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Confirmação de matrícula na rede estadual começa nesta quarta

Os alunos que conseguiram concluir a primeira fase online da matrícula na rede estadual para o ano letivo de 2018 já podem fazer o processo de confirmação de inscrição. Para isso, é preciso comparecer à escola na qual foram alocados até o dia 8 de janeiro, próxima segunda-feira. A listagem com o nome dos candidatos e as respectivas unidades escolares está disponível no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

Vale lembrar que ao se dirigir à escola para confirmar a matrícula é necessário estar munido de algumas originais e cópias de documentos como: carteira de identidade ou documento que a substitua (certidão de nascimento original) e CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; atestado com tipo do grupo sanguíneo; e o Fator Rhesus (fator RH).

De acordo com o governo do estado, até agora foram feitas 227 mil inscrições para novos alunos na rede. Quem não conseguiu ser alocado nesta primeira fase, uma segunda chance de pré-matrícula estará disponível na internet nos próximos dias 16 e 17. Quem não confirmou a matrícula ou é novo aluno do ensino fundamental ou médio do estado terá os dias 18 e 19 para resolver a situação, também de forma online.

A confirmação dessa segunda fase de matrículas deve ser feita dos dias 24 a 26 de janeiro diretamente nas unidades escolares. As vagas remanescentes da matrícula informatizada serão disponibilizadas também nas escolas, no dia 1º de fevereiro, uma quinta-feira. O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começará no dia 5 de fevereiro.

Convocação de professores

Nesta terça-feira, 2, a Secretaria estadual de Educação informou ainda que vai convocar, a partir da primeira quinzena de janeiro, 300 professores aprovados em concursos públicos. Os docentes de diversas disciplinas fazem parte do cadastro reserva com 923 profissionais e serão chamados para fazer o exame médico em breve. Segundo a pasta, o objetivo é que os professores comecem a trabalhar nas salas de aula no primeiro semestre do ano letivo de 2018.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, os profissionais serão alocados nas escolas onde houver mais necessidade. “Temos demandas pontuais em função do novo perfil de matrículas da secretaria”, disse o secretário de Educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade