Confira sugestões de vinho para celebrar o Dia do Enólogo

Colonia las Liebres, Casa Valduga Merlot Leopoldina 2013, Torre de Estremoz Reserva 2013, entre outros
sexta-feira, 21 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Confira sugestões de vinho para celebrar o Dia do Enólogo

Este sábado, 22, é Dia do Enólogo. Confira abaixo sugestões de vinhos para celebrar a data — ou, simplesmente, a vida!

Colonia las Liebres
Elaborado pelo grande enólogo italiano Alberto Antonini, esse tinto é um bonarda clássico, revela grande frescor e equilíbrio, com destaque para notas de frutas vermelhas, como morangos, cerejas e framboesas, além de toques florais e especiarias doces. Ótimo para o verão.  
País: Argentina – Mendoza
Tipo: Tinto
Uva: Bonarda
Sabor: Médio corpo, elegante e fresco, com taninos sedosos e final de boca equilibrado e persistente.
Acompanha: Carnes assadas, massas recheadas, pizzas e queijos de média maturação.

Casa Valduga Merlot Leopoldina 2013
Elaborado pela vinícola de maior prestígio nacional, essa linha homenageia todo o período de bravura dos primeiros imigrantes italianos que aportaram em Leopoldina, hoje Vale dos Vinhedos, onde localiza-se a Casa Valduga. Tinto elaborado a partir de Merlot com estágio de oito meses em barricas de carvalho francês. 
País: Brasil – Vale dos Vinhedos 
Sabor: Encorpado, com taninos macios característicos da variedade Merlot. Sua acidez moderada lhe dá equilíbrio, e seu retrogosto é longo com notas amadeiradas e toque de frutas maduras.
Tipo: Tinto
Uva: Merlot
Acompanha: Queijos maduros, carnes vermelhas, massas com molhos condimentados.

Monte do Pintor 2013
Este português mostra a expressão das principais castas alentejanas com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, proporcionando ao vinho complexidade e taninos bem amadurecidos. 
País: Portugal – Alentejo
Sabor: Mostra aromas concentrados de compotas de frutas negras e especiaria, num conjunto fresco, equilibrado e de longa e elegante persistência. Sem dúvidas, um grande vinho. 
Uva: Castelão, Tinta Miuda, Trincadeira e Aragonez
Acompanha: Queijos maturados e cordeiro. 

Torre de Estremoz Reserva 2013
Este vinho associa o nome a cidade Estremoz, que guarda algumas das melhores vinhas alentejanas. Tinto com ótimo custo-qualidade, com passagem por barricas de carvalho por aproximadamente seis meses, apresenta cor vermelho rubi, frutas vermelhas compotadas. Tudo isso acompanhados de boa acidez e taninos macios.
País: Portugal – Alentejo
Uva: Trincadeira/Alicante Bouchet /Touriga Nacional / Aragonez 
Acompanha: Queijos com maturação média, carnes vermelhas e massas com molhos incrementados.

Emiliana Varietal 2015
Entre as várias opções de vinhos chilenos, a Emiliana se destaca por elaborar ótimos rótulos para o dia a dia, principalmente na linha Emiliana Varietal, que além de bons vinhos tem um ótimo custo-qualidade. Um dos vinhos da linha é o Cabernet Sauvignon, se destacando pelo equilíbrio e frescor, taninos macios e aromas de frutas vermelhas, com notas de especiarias. Para quem procura um vinho com taninos mais macios o Merlot atenderá bem.
País: Chile – Vale Central
Uva: Cabernet Sauvignon
Acompanha: Carnes vermelhas. 

Amancaya Gran Reserva 2012
Elaborado por uma associação de dois dos maiores nomes do mundo do vinho, Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e Catena Zapata, Amancaya é um magnífico corte de Cabernet Sauvignon e Malbec, em um estilo elegante, bem francês. O bouquet é bastante complexo e sutil, mostrando várias nuances e aromas maduros, com carvalho muito fino, de excelente qualidade. No palato é encorpado e muito sofisticado. Um vinho de fantástica relação qualidade/preço, tem recebido excelentes notas da imprensa especializada.
País: Argentina – Mendoza
Uva: Cabernet Sauvignon/ Malbec
Acompanha: Carnes delicadas, churrascos de cordeiro e caças.

J.P. Chenet Rose Ice Edition
 Elaborado pelo método Charmat, J.P. Chenet Ice foi criado para ser degustado com pedras de gelo, tornando-o ideal para os dias quentes que estão por vir. Refrescante, leve, apresenta notas de frutas vermelhas frescas com um leve e equilibrado adocicado. Ideal para os encontros em clubes, piscinas   e uma conversa descontraída. Pode ser utilizado em drinks à base de frutas vermelhas e cítricas ou apenas liberte sua criatividade e crie.
País: França
Uva: Bobal
Acompanha: Canapés e saladas com molhos leves.

Premier Rende Vous Cabernet-Merlot 2016
Premier Rendez-Vous (Primeiro Encontro) é um típico vinho de bistrô, agradável frutado e maduro, ideal para acompanhar diversos pratos tradicionais da cozinha francesa. Versátil, este blend de Merlot e Cabernet Sauvignon revela agradáveis notas de ameixas maduras e toques de pimenta, com taninos finos e final agradável.
País: França
Tipo: Tinto
Uva: Cabernet Sauvignon/ Merlot
Sabor: Médio corpo, com taninos maduros e bom frescor. Seu final de boca é agradável e equilibrado, destacando-se por frutas negras maduras e toques de baunilha.
Acompanha: Carnes vermelhas grelhadas com molhos de média estrutura, massas com molhos à base de tomate, queijos amarelos, além de preparações à base de vegetais e cogumelos.

La Linda Malbec 2014
E para os muitos que amam a Malbec temos diversos rótulos da grande Bodega Argentina  Luigi Bosca, dentre eles o clássico La linda Malbec 2014, elaborado exclusivamente com a casta, com estágio médio de quatro meses em barricas de carvalho. Acidez vibrante, com aromas de frutas vermelhas como framboesa e toques de especiaria, taninos médios e agradáveis, apresenta coloração vermelho rubi esbanjando sua juventude. 
País: Argentina – Mendoza
Uva: Malbec
Acompanha: Ideal para harmonizar com o seu corte de carne predileto.

Onde encontrar: Chateau Vinhos — Rua Farinha Filho, 16, loja 3, Centro. Telefone: 2523-8140 / 99601-4750.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade