Concurso vai premiar professores da rede pública com viagem a Londres

O roteiro da viagem possibilitará aos professores uma imersão ao mundo das ciências com atividades interativas, palestras, seminários e visitas a museus e escolas
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Concurso vai premiar professores da rede pública com viagem a Londres

Os professores das redes estadual e municipais de ensino do Estado do Rio de Janeiro têm até o próximo dia 6 de setembro para se inscrever no II Prêmio de Educação Científica. Além de uma viagem de oito dias para Londres, na Inglaterra, com todas as despesas pagas, os vencedores serão contemplados com uma ajuda de custo em dinheiro, entre R$ 3 e R$ 5 mil.

O concurso, realizado pela empresa produtora de óleo e gás BG Brasil, está em sua segunda edição e tem como objetivo reconhecer experiências inovadoras e criativas de docentes nas áreas de ciências (química, física e biologia) e matemática. Podem participar professores de ciências e matemática do ensino fundamental e docentes de biologia, física, matemática e química do ensino médio e que tenham desenvolvido alguma prática com metodologia atrativa para os alunos em 2014 ou no primeiro semestre de 2015.

"Com o Prêmio de Educação Científica, buscamos incentivar que os professores representem um diferencial na vida das crianças e jovens, ao transmitirem o conhecimento em ciências de forma inspiradora e atrativa, estimulando um ambiente favorável para a educação científica", disse a gerente de responsabilidade social da BG Brasil, Pâmella De-Cnop.

O roteiro da viagem possibilitará aos professores uma imersão ao mundo das ciências com atividades interativas, palestras, seminários e visitas a museus e escolas, sempre acompanhados por um tradutor. A viagem será realizada no período de férias escolares, de forma a não interferir no calendário escolar. O concurso conta ainda com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, Fundação Victor Civita e  British Council. Mais informações no site www.premiodeeducacaocientifica.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: prêmio educação científica | rede estadual | Professores | londres
Publicidade