Concurso para agente de saúde: sai o resultado definitivo

Convocados, num total de 88, serão divididos em 17 postos e unidades de saúde do município
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
Concurso para agente de saúde: sai o resultado definitivo

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou o resultado definitivo do processo seletivo para a contratação temporária de agentes comunitários de saúde. As duas listagens (ampla concorrência e candidatos com deficiência) contêm o nome dos classificados e o número de acertos da prova objetiva. O resultado pode ser conferido no site www.pmnf.rj.gov.br, através da aba "concursos".

Realizado pela Secretaria municipal de Saúde, o concurso ofereceu 88 vagas. Os candidatos classificados entrarão no banco de reserva e poderão ser admitidos quando houver vaga, seguindo a ordem de classificação. Após convocado para admissão, o candidato aprovado deverá se apresentar para admissão até no máximo sete dias úteis após a data de convocação. Caso ultrapasse os sete dias úteis e não se apresente, o candidato estará desclassificado.

As provas objetivas de múltipla escolha com 30 questões da área de saúde foram realizadas no dia 29 de outubro por 744 candidatos. As vagas foram distribuídas em 17 áreas de atuação. São elas: os postos de saúde Tunney Kassuga, em Olaria (16 vagas) e Waldir Costa, em Conselheiro Paulino (13); e as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) de Riograndina (5), Amparo (10), Mury (7), Vargem Alta (2), Stucky (1), Campo do Coelho (6), São Lourenço (2), Salinas (2), Conquista (4), Lumiar (1), São Pedro da Serra (1), Macaé de Cima (1); Rio Bonito (1), Cordoeira (4) e São Geraldo (12).

Os contratos serão regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e os convocados cumprirão carga horária de 40 horas semanais, exercendo as atividades de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre as atribuições do agente comunitário de saúde está o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal, entre outros.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade