Concurso da Câmara recebeu mais de 3 mil inscrições

Disputa será de quase 255 candidatos por vaga oferecida. Prova será no próximo dia 20
terça-feira, 01 de agosto de 2017
por Karine Knust
Concurso da Câmara recebeu mais de 3 mil inscrições

Na tarde da última segunda-feira, 31 de julho, foi divulgada a relação dos candidatos que estão regularmente inscritos para a realização das provas do concurso público da Câmara de Nova Friburgo. De acordo com os dados disponibilizados pela Consulplan, empresa responsável pelo certame que oferece 13 vagas para dez cargos distintos - foram contabilizadas 3.296 inscrições válidas.  

A disputa será acirrada. Isso porque, se os números forem analisados em âmbito geral - incluindo todos os cargos disponíveis -, o concurso terá pouco mais de 253 candidatos por vaga. E, no topo do ranking de opções mais procuradas está o cargo de auxiliar administrativo, com 867 inscrições. Para este, que exige nível médio completo, são ofertadas duas vagas, ou seja, pouco mais de 433 candidatos para cada uma delas.

Em segundo lugar no ranking de cargos que receberam o maior número de inscrições está o de adjunto legislativo. Para esta função, que exige curso de nível superior em qualquer área de formação, 686 pessoas se inscreverem. Elas disputaram apenas uma vaga. Já em terceiro lugar está a função de assistente legislativo, com 455 inscrições. Para este cargo de nível médio são oferecidas duas vagas, ou seja, pouco mais de 277 candidatos para cada uma delas.

Ainda para os cargos de nível médio estão auxiliar legislativo, com 436 inscritos para duas vagas; almoxarife, com 307 inscrições para uma oportunidade; auxiliar de patrimônio, com 148 inscritos para uma vaga; e agente legislativo, com 132 inscritos disputando apenas uma vaga.

Para as funções que exigem nível superior estão ainda os cargos de assessor de Comunicação Social, com 158 inscritos para disputar uma vaga; auditor de controle interno, com 61 inscrições para uma oportunidade; e oficial administrativo, com 46 inscrições para também uma vaga. Das inscrições contabilizadas, 408 delas têm isenção de taxa de inscrição. Ainda nas listagens divulgadas esta semana estão a de pedidos deferidos. Segundo os documentos, 30 inscrições de pedido de atendimento especial e outras sete pessoas com necessidades especiais também foram concedidas.

O certame

A prova do concurso da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo está prevista para o próximo dia 20, um domingo. Os horários e locais da avaliação serão divulgados no dia 14, no site da instituição (www.consulplan.net). A primeira fase do processo seletivo será a de provas objetivas (questões de múltipla escolha). Os candidatos a cargos de nível superior também deverão fazer uma redação com tema a ser escolhido pela banca. A duração da prova será de quatro horas e 30 minutos para os cargos de nível superior e três horas para os demais.

Os candidatos aprovados na prova passarão para a fase de comprovação de requisitos e exames médicos, de caráter apenas eliminatório, a ser realizada pela Câmara Municipal após a homologação do concurso público. As remunerações iniciais para os cargos de nível médio e superior são de R$ 1.826,91 e R$ 3.094,60, respectivamente. Todos os cargos oferecidos preveem jornada de trabalho de 40 horas semanais e a contratação se dará através de regime estatutário. As listagens e o edital do concurso da Câmara podem ser acessados também pelo site da Consulplan.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Concurso
Publicidade