Concerto da Euterpe homenageia vítimas de Paris e de Minas Gerais

Agremiação também promove até domingo exposição com 70 quadros de artistas friburguenses
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Na edição de novembro do Banda na Praça, as homenagens a Paris e Minas (Foto: Divulgação)
Na edição de novembro do Banda na Praça, as homenagens a Paris e Minas (Foto: Divulgação)

A Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense realizou na tarde de sábado, 28, mais um concerto da série “Banda na Praça”, projeto em conjunto com a Secretaria municipal de Cultura. Para a apresentação, o maestro Nelson José da Silva Neto incluiu no repertório duas composições, com forma de homenagem às vítimas do acidente em Mariana (MG) e aos atentados em Paris, ocorridos respectivamente nos dias 5 e 13 de novembro: depois do Hino de Nova Friburgo, foram executados o Hino Nacional da Franca e o Hino de Minas Gerais.

Antes do início do concerto, também foi dado um minuto de silêncio aos falecimentos do cantor Décio Cavalcante, que acompanhou várias apresentações da Euterpe nos últimos anos, e do euterpista Juvenal Marques Filho, membro fundador de A VOZ DA SERRA.

Ao todo foram tocadas 12 peças, com destaque para “Solo Pomposo”, de Al Hayes, com o solo de tuba do jovem Guilherme Tardin, e o número ‘Homenagem a Villa-Lobos”, apresentado para a gravação, pela equipe da TV Zoom.

Exposição coletiva vai até domingo

A agremiação também promove a exposição “Artistas Amigos da Euterpe”, com 70 peças doadas por artistas plásticos friburguenses, dez dos mais de 70 quadros foram vendidos no primeiro fim de semana do evento.     Instalada no 1º piso do Willisau Center, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a exposição tem previsão de continuar até o próximo domingo, 6, com funcionamento no horário comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Euterpe Friburguense
Publicidade