Comunidade de Olaria festeja Nossa Senhora das Graças

Atividades começaram domingo com almoço comunitário e seguem até o dia 29
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O interior da Igreja Nossa Senhora das Graças, em Olaria (Foto: Amanda Tinoco)
O interior da Igreja Nossa Senhora das Graças, em Olaria (Foto: Amanda Tinoco)

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria, inicia no próximo domingo, 15, a festa de sua padroeira. Os festejos prosseguem até o dia 29. Celebrações eucarísticas, almoço comunitário, bazar beneficente, novena, ofertório vivo, música, show de prêmios e outras atividades estão inseridas na programação. O bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso preside a missa solene no dia de Nossa Senhora das Graças - próximo dia 27.

No próximo domingo, 15, será realizado o almoço comunitário. No cardápio, arroz, feijão, farofa, pirão, salada, peixe ou frango grelhado. O valor do tíquete é R$ 13. O evento será realizado das 11h30 às 14h30, no pátio do Colégio Nossa Senhora das Graças. Nesse dia, das 8h às 17h, no mesmo local, o grupo de promoção humana da paróquia realiza o tradicional bazar beneficente, em prol da comunidade paroquial, com venda e exposição dos trabalhos confeccionados pelo grupo ao longo do ano.

NOVENA - Entre os dias 18 e 26, às 19h, serão celebradas missas com a novena de Nossa Senhora das Graças. Confira os dias, celebrantes e sugestão de doação de alimentos para ofertório vivo (os itens arrecadados serão encaminhados à Pastoral Social para auxiliar na confecção das cestas básicas doadas às famílias assistidas): quarta-feira, 18, celebrante - padre Gelcimar Petinati Celeste (vigário episcopal do litoral) com doação de arroz; quinta-feira, 19, padre Jandir Corrêa (pároco de Santo Antônio e São Francisco de Assis, no Centro), doação de pó de café; sexta-feira, 20, padre Fernando Pacheco (vigário da Paróquia Sagrada Família, em Barra de São João), doação de feijão; e no sábado, 21, padre Flávio Jacques (pároco de São Roque, em Olaria), doação de óleo de soja.

No domingo, 22, celebrante - padre Fábio Felippe (vigário episcopal da sede e pároco de Nossa Senhora das Graças), doação de farinha de trigo e de mesa; segunda-feira, 23, padre Jorge Eduardo (pároco de São Sebastião, em Lumiar), doação de leite; terça-feira, 24, padre José Ruy Júnior (reitor do Seminário Diocesano Imaculada Conceição), doação de açúcar; quarta-feira, 25, padre Rodrigo Fonseca (chefe do gabinete episcopal e vigário paroquial de São Bento Abade, no Bairro Ypu), doação de fubá. Por fim, na quinta-feira, 26, o vigário-geral e pároco da Catedral São João Batista, padre Marcus Vinícius Macedo, preside a celebração eucarística, encerrando a novena. Nesses dias, após as celebrações, funcionam barraquinhas com venda de salgados e refrigerantes.

Na sexta-feira, 27, dia da padroeira, às 19h, após a missa solene presidida por Dom Edney Gouvêa Mattoso haverá procissão pelas ruas centrais do bairro. Às 21h, louvor com ministério de música do movimento Caminhada de Emaús. No sábado, 28, dia de Santa Catarina Labouré - noviça que teve as visões e diálogos com Nossa Senhora das Graças -, a missa será às 18h, presidida pelo padre Fábio da Cunha Felipe. Logo após, show de prêmios: notebook, geladeira, forno microondas, máquina de lavar roupas, TV de 32 polegadas e prêmios extras através do número da cartela, cujo valor é de R$ 13, incluindo todas as rodadas; seguido de louvor com ministério de música Nossa Senhora das Graças.

No domingo, 29, as atividades começam às 15h30, com concentração no parque de eventos da Via Expressa para a carreata pelas ruas da cidade. Às 19h, missa na quadra do colégio, presidida pelo pároco. Na sequência, louvor com ministério de música Deus Conosco, do movimento Emanuel. Nos dias 27, 28 e 29, também na quadra do colégio,  funcionam barraquinhas com venda de salgados, doces e refrigerantes, em prol da paróquia.

Mais informações na secretaria paroquial, através do telefone (22) 2522-5702  ou pelo site www.pnsgnf.org.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Nossa Senhora das Graças
Publicidade