Comunicado sobre greve da PM é boato, diz 11º BPM

Corporação diz que paralisar um serviço essencial afeta toda a população
terça-feira, 07 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Comunicado falso que vem circulando pelas redes sociais (Foto: Reprodução)
Comunicado falso que vem circulando pelas redes sociais (Foto: Reprodução)

O comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Nova Friburgo, informou que são boatos os comunicados que vêm circulando pelas redes sociais sobre uma suposta greve da corporação no estado do Rio de Janeiro. Em um desses comunicados, o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias, avisa sobre uma “greve geral lícita” a ser iniciada na próxima sexta-feira, data a partir da qual a população deveria “evitar de sair às ruas”. O comunicado é falso.

Na página oficial da PM no Facebook, uma nota da corporação classifica protestos como legítimos, mas pede que a tropa busque a melhor forma de reivindicar os direitos dos agentes. “Temos a certeza que passamos por um momento muito delicado, mas é preciso avaliar as consequências dos nossos atos. Paralisar um serviço essencial afeta toda a população, incluindo nossas famílias. A quem interessa a barbárie?”.

Por meio de grupos no WhatsApp, parentes de policiais militares do Rio de Janeiro estariam organizando um protesto como forma de cobrar o pagamento do 13º salário, do Regime Adicional de Serviço (RAS) e de metas alcançadas em 2015 devidos aos servidores. A ideia é que cada grupo chegue cedo a uma determinada unidade para impedir a saída dos agentes para o expediente de serviço, semelhante ao que aconteceu no Espírito Santo, nos últimos dias, e causou o caos, com dezenas de mortes, no estado vizinho.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Greve
Publicidade